
“JUSTIÇA FEDERAL rejeita denúncia
e inocenta policiais goianos
depois de 9 anos, na
Operação Sexto Mandamento
O Em nome da Associação dos Oficiais quero aqui me solidarizar e congratular o amigo CORONEL RICARDO ROCHA por finalmente poder assistir o encerramento de uma tormenta que durou mais de 9 anos e poderia ter devastado sua vida chamada: “Operação Sexto Mandamento”, ressaltou o Coronel PM Anésio Barbosa da Cruz Júnior.
Felizmente a justiça prevaleceu!
E isso não me surpreendeu pois já esperava esse desfecho. Escrevi sobre tal descalabro no texto “Operação (Des)Mandamentos” (que foi publicado no Jornal Diário da Manhã, ainda em fevereiro de 2011 e reproduzido nas redes sociais) onde vaticinava que:
“Cedo ou tarde, sem a apresentação de provas e argumentos convincentes, as prisões ilegais serão revogadas. Para a opinião pública ficará a impressão de que mais uma vez ‘tudo acabou em pizza’, que o nosso sistema legal é realmente ineficiente e falido. Os responsáveis pela ‘Operação’ nada têm a perder, pois sairão dessa farsa consagrados como paladinos da justiça, como defensores dos fracos e oprimidos, como bastiões da ‘luta do bem contra o mal’ que tentaram vencer mas sucumbiram perante as brechas de um sistema de persecução penal que favorece criminosos.
Em meio a meias verdades quem perde é a sociedade; é a Polícia Militar e as famílias das vítimas que ficarão novamente frustradas sem a esperada elucidação dos casos e a devida responsabilização dos autores. É o sistema de justiça brasileiro, que contará com novas vítimas. Vítimas que para o resto de suas vidas terão que conviver com os efeitos da falta de observação aos ‘Mandamentos da Lei de Deus’”.