Lissauer cresce na disputa ao Senado e está empatado em 2º lugar na intenção de votos, diz pesquisa
Levantamento divulgado esta semana aponta avanço de Lissauer frente à 2ª colocação
A pré-campanha ao Senado Federal do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), está crescendo e seu nome já sinaliza uma segunda colocação na intenção de votos, segundo levantamento do Direct Pesquisas. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 21, pelo site A Redação. O levantamento também apurou a preferência dos eleitores goianos para o Executivo federal e estadual.
Lissauer tem 6,2% das intenções de votos, apenas dois décimos a menos que a segunda posição (6,4%), o que gera empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de 3,9 pontos percentuais.
Além de Lissauer, estão na disputa os deputados federais Delegado Waldir (PL), que ficou na primeira posição (20,3%); e João Campos (Republicanos), empatado com Lissauer. No entanto, 42,7% dos entrevistados afirmaram que ainda não sabem em quem votar e 15,3% disseram que votariam nulo.
Ainda foram mencionados na pesquisa os nome de Alexandre Baldy (4,1%), Wilder de Moraes (3,2%) e do senador Luiz Carlos do Carmo (1,8%).
O levantamento ouviu um total de 1.201 eleitores de Goiás de 14 a 17 de julho. Os índices da SMS Direct – Instituto de Pesquisa foram registramos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-01376/2022.
Outros Cargos
No cenário estadual, Ronaldo Caiado (UB) tem a preferência ao Governo estadual com 40,3%, liderando a primeira colocação; seguido de empate técnico entre Gustavo Mendanha (Patriota) e Marconi Perillo (PSDB), com 16,8% e 16,1%, respectivamente.
Já à nível federal o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), lidera a disputa com 39,2% e Lula (PT) vem em seguida com 34,3%.