Lissauer destaca contribuição do Legislativo para o fortalecimento do agronegócio durante congresso virtual

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lissauer destaca contribuição
do Legislativo para o fortalecimento
do agronegócio durante congresso virtual

Durante o primeiro Congresso Virtual do Agronegócio, o
presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ressaltou
as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo para
a valorização do agronegócio goiano

Representante do setor produtivo, em especial da região Sudoeste do estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), integrou o circuito de debates do primeiro Congresso Virtual do Agronegócio, evento promovido pela Rede Juris e transmitido de forma on-line pelo canal da instituição no YouTube. A participação do chefe do Poder Legislativo foi gravada no último dia 24 de junho e veiculada na noite desta quinta-feira, 09.  Com o tema “Radiografia do Agro”, a conferência abordou pautas relacionadas ao cenário do agronegócio estadual e as perspectivas para o setor pós-pandemia.

Atento à realidade da esfera agrícola em Goiás, sobretudo diante dos efeitos provocados pela crise do novo coronavírus (Covid-19), o presidente da Alego ressaltou, durante a conferência, a contribuição do Legislativo goiano para o fortalecimento e valorização do setor no estado. Segundo ele, os parlamentares da Casa de Leis também estão comprometidos para mitigar os reflexos negativos ocasionados pela pandemia ao setor produtivo.

“Sabemos que diversos segmentos da sociedade vêm enfrentando dificuldades em razão dessa crise, mas nós, legisladores, temos dialogado com muita responsabilidade e trabalhado junto ao governo estadual para amenizar um pouco essa realidade em Goiás. As campanhas “Dê uma força para Goiás e “Na hora de abastecer, escolha etanol”, são exemplos disso. São dois projetos importantes que aprovamos no Parlamento goiano visando auxiliar o setor sucroenergético e todo o setor produtivo em nosso estado nesse momento”, pontuou.

Lissauer salientou ainda a sua atuação em favor de “quem produz” em Goiás, ressaltando o trabalho desenvolvido por ela na Frente Parlamentar do Agronegócio durante o seu primeiro mandato. “Em 2015 assumi a Frente Parlamentar do Agronegócio, em que fiquei por quatro anos. Durante esse período obtivemos conquistas extremamente importantes para quem produz em Goiás. Entre elas, a diminuição da burocracia para o setor do agronegócio contribuindo, assim, para a atração de novos investimentos e para a expansão da nossa agricultura”, disse.

Congresso Virtual do Agronegócio

Realizado pela Rede Juris, o primeiro Congresso Virtual do Agronegócio teve início no dia 06 e segue com atividades até o próximo sábado, 11. Com o apoio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o evento conta em sua programação oficial com debates relacionados ao setor do agronegócio regional e nacional, abordando pautas voltadas para as perspectivas da área após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Autoridades políticas, professores e especialistas renomados compõem o quadro de palestrantes da conferência. Todo o evento acontece de forma on-line a partir das 19h no canal da Rede Juris no YouTube.

Além do presidente da Alego, Lissauer Vieira, também participaram do debate da noite desta quinta-feira, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza e o vice-reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV), Leonardo Veloso.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×