Lissauer destaca protagonismo da UniRV durante inauguração do novo Câmpus da Universidade, em Goiânia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lissauer destaca protagonismo da
UniRV durante inauguração do novo
Câmpus da Universidade, em Goiânia

 

 

Visualização da imagem

Com amplo espaço físico e estrutura de ponta, a extensão do Câmpus Aparecida de Goiânia representa uma nova etapa para os servidores e acadêmicos do curso de medicina da instituição

Respaldando as ações voltadas para o fortalecimento da educação no estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta terça-feira, 31, da solenidade de inauguração das novas instalações do Campus Aparecida extensão Goiânia da Universidade de Rio Verde (UniRV). O novo prédio, localizado no Setor Bueno, na Capital, e responsável por sediar a faculdade de medicina, conta com 6 mil metros quadrados, além de uma estrutura ampla e moderna, incluindo salas de aulas, biblioteca, auditório, laboratórios, quadra de esportes, salas de estudos e área de convivência.
Visualização da imagem
Ao lado do reitor da universidade, professor Alberto Barella, do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e demais autoridades, o chefe do Poder Legislativo destacou o importante trabalho realizado pela instituição universitária que, segundo ele, já se tornou referência em ensino superior para todo o estado. “A UniRV é um orgulho para todos nós, rio-verdenses. Através do grande trabalho e ousadia do professor Alberto, hoje estamos inaugurando mais essa extensão, mostrando a força da nossa universidade, que já é referência para todos os goianos. Sem dúvidas, uma grande conquista para toda a comunidade universitária, especialmente, para os alunos de medicina”, ressaltou Lissauer.
Por sua vez, o reitor Alberto Barella salientou o empenho de todos os servidores da instituição para a conclusão do projeto e o alto padrão de qualidade da nova estrutura. “Agradeço a cada um dos nossos servidores que foram incansáveis para que a gente pudesse realizar esse projeto. Sempre digo que nós temos excelência em educação, mas que faltava uma estrutura padrão UniRV e, agora sim, nós estamos ofertando a todos os professores, servidores, alunos e a comunidade acadêmica em geral uma estrutura de altíssima qualidade”, pontuou.
O prefeito Paulo do Vale também demonstrou sua satisfação com a nova unidade. Para ele, um “dia de emoção” para toda a comunidade universitária rio-verdense. “Hoje é um dia de alegria e muita emoção para todos nós. A inauguração dessa nova extensão da UniRV é resultado da competência de todos vocês, servidores e professores. Além do curso de medicina, todos os outros cursos também são referência e isso nos deixa muito orgulhosos e tenho certeza que não vamos parar por aqui, logo teremos mais novidades para os nossos alunos”, afirmou.
Também participaram da solenidade o vice-reitor da UniRV, Arício Vieira da Silva; primeira-dama e secretária de Assistência Social de Rio Verde, Lilian do Vale; pró-reitor, Sebastião Lázaro; diretora da UniRV, Campus Aparecida Extensão Goiânia, Rafaela Caetano; presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio Roberto de Castro, Comandante do Comando de Saúde da Polícia Militar, Coronel Ricardo Rocha; Frei da Paróquia Santo Antônio, José Domingos; professores, servidores e acadêmicos do curso de medicina.
Universidade de Rio Verde
A Universidade de Rio Verde – UniRV foi fundada no ano de 1973 e hoje é uma das principais Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás. Já foi chamada de Fafi (Faculdade de Filosofia), Furv (Fundação Universitária de Rio Verde), em março de 1973 passou a ser FESURV (Fundação do Ensino Superior de Rio Verde) e no dia 24 de fevereiro de 2003, por meio da Lei nº 4.541, foi criada a Universidade de Rio Verde – UniRV.
Além do câmpus Administrativo, instalado em uma área de 62 alqueires e mais um câmpus em Rio Verde (Centro de Negócios), a UniRV também está presente nas cidades de Aparecida de Goiânia, agora também com extensão em Goiânia, Caiapônia, Goianésia e Formosa. Hoje são cerca de 8.000 acadêmicos frequentando um dos 34 cursos de graduação oferecidos em quatro grandes áreas: Ciências Humanas e Sociais; Ciências Exatas e Engenharias; Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Agrárias, 11 cursos de curta duração e 15 cursos de pós-graduação.

Na área de Pós-Graduação, destaca-se o mestrado em Produção Vegetal, implantado em 2004, devidamente recomendado pela Capes/MEC – foi o primeiro a ser oferecido por uma instituição de nível superior do interior de Goiás. Uma das características relevantes da UniRV é a sua atuação junto à comunidade, praticamente todos os cursos da instituição desenvolvem projetos sociais. O trabalho em campo não só possibilita o aprimoramento dos acadêmicos, como também reflete na melhoria da qualidade de vida da população. (Fotos: Ruber Couto)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×