Lissauer elogia programa habitacional do Governo iniciado em Paraúna, município de sua base política

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lissauer elogia programa habitacional
do Governo iniciado em Paraúna,
município de sua base política

Visualização da imagem Realizado pela Agehab em parceria com a prefeitura, o novo programa habitacional
do Governo vai construir de forma imediata 50 casas no município

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) cumpriu agenda política na manhã desta quinta-feira, 15, em Paraúna, município ao qual ele representa no Parlamento goiano, para o lançamento de programa habitacional realizado em parceria com o Governo, através da Agehab e Prefeitura. Paraúna, que fica na região oeste do Estado, foi o primeiro município goiano a organizar a documentação em tempo recorde para dar início à construção de 50 moradias financiadas totalmente pelo poder público. A ordem de serviço foi assinada no local pelo governador Ronaldo Caiado e a previsão é de que as casas fiquem prontas em apenas quatro meses.  
Com investimento de R$ 3,4 milhões, as 50 unidades habitacionais serão situadas no Residencial Dona Mulata, que fica às margens da GO-320, próximo à entrada da cidade. O local tem área de mais de 223 mil metros quadrados. O programa está sendo realizado com contrapartida da prefeitura, que doou a área regularizada e urbanizada.
Lissauer elogiou Caiado pela sensibilidade de continuar cuidando das pessoas em todas as áreas, mesmo em meio à pandemia. “É um programa habitacional, e ao mesmo tempo social, que ficará na história de Goiás e vai fazer a diferença em todos os municípios de nosso Estado”, disse, pontuando ainda que o programa irá abranger, em breve, outros municípios goianos.
O chefe do Legislativo também agradeceu o início das obras na região que ele representa na Alego e parabenizou o prefeito Paulinho do Luzitana pela gestão dinâmica, que é modelo para todo o Estado.
“Cumprimento o prefeito por abrir as portas dessa cidade e com a competência que lhe é peculiar, e de toda sua equipe, em tempo recorde, conseguir arrumar toda a documentação ao lado da Agehab e Governo do Estado para poder beneficiar a população com essas 50 novas moradias. Parabéns, Paulinho, pela administração competente, diferenciada e que é referência para todo o estado de Goiás e para o Brasil.”
PROJETO
O empreendimento habitacional é realizado por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), sendo o primeiro executado na nova modalidade de investimento com recursos diretos do Fundo Protege, em que o Governo de Goiás financia todos os custos de construção. Em contrapartida, segundo o presidente da agência, Lucas Fernandes, o município entra com os lotes e infraestrutura de água, energia e asfalto. “É um novo projeto para atender pessoas que não têm condições de pagar qualquer tipo de parcela. É ‘casa a custo zero’ para a população”, salientou.
O presidente Lissauer fez questão de destacar a qualidade do projeto. “As obras do governo do estado são obras de qualidade, que vão durar muito tempo. E o primeiro motivo disso é que o recurso que é pago, dos impostos da população, ele se reverte em benefício para essas pessoas e não para o bolso de gestores, como se fazia antigamente”, frisou.
Já o prefeito Paulinho saudou a parceria com o Governo do Estado e considerou a iniciativa um “programa diferenciado”, porque traz início, meio e fim. “Conversávamos, o governador e eu, que as obras do poder público sempre têm começo, sempre têm inauguração de pedra fundamental, mas nem sempre tem conclusão. Isso não acontece no governo de Ronaldo Caiado, que é um homem de pouca propaganda e de muito trabalho”, reconheceu.
Após a solenidade, Lissauer e demais autoridades foram pessoalmente conferir os trabalhos iniciais no local. A execução da obra habitacional no município está à cargo da vencedora da licitação estadual ROD Edificações e Incorporações LTDA, que seguirá os padrões de qualidade estabelecidos pela Agehab. Os lotes são de aproximadamente 300 metros quadrados. Cada moradia custará quase R$ 68 mil. Todos os empregados na construção das casas, segundo a construtora, são moradores de Paraúna.
A área que receberá o residencial possui infraestrutura completa, com asfalto, água, esgoto, área verde, além de escola e posto de saúde próximos. Cada unidade terá 42,43 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Estiveram presentes no evento os secretários de Estado José Vitti  (Indústria, Comércio e Serviços) e coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); vice-prefeito Flávio “Macarrão”; deputado estadual Cairo Salim; o presidente da Câmara Municipal, Fernando Lemes Cardoso de Morais, representando demais vereadores; além de diversos prefeitos de municípios vizinhos, vereadores e lideranças políticas. (Fotos: Ruber Couto)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×