Lissauer lança a nova plataforma de comunicação interna para servidores da Assembléia Legislativa

O presidente da Assembléia deputado
Lissauer Vieira lançou a nova
Intranet na Alego, para a
modernização da nova plataforma
de comunicação interna da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), realizou, na terça-feira, 20, o lançamento da nova plataforma de comunicação interna da Casa, a Intranet. O mecanismo foi desenvolvido pela diretoria de Tecnologia e Informação e está inserido no pacote de modificações realizadas pela nova gestão do Legislativo. Todas as medidas estão sendo tomadas com o intuito de aprimorar, modernizar e trazer mais transparência às ações do Parlamento.

No encontro, o diretor de Tecnologia e Informação, Fagner dos Santos Gonçalves — que liderou a equipe de desenvolvimento do novo sistema — explicou aos presentes que a ferramenta chega para facilitar a vida dos servidores, haja vista que o departamento recebe “diversas demandas” no sentido de orientar os servidores a utilizarem o atual modelo.

“Agora temos uma página mais ‘clean’ [limpa]. Isso permitirá que os servidores personalizem o menu, realizem buscas e padronize sua página de acordo com as suas necessidades”, explica. Ele destaca, ainda, que a ferramenta foi pensada e organizada com o objetivo de trazer uma “nova experiência” ao usuário e acompanhar a nova identidade visual adotada pela Alego.

Ao discursar, o presidente da Casa lembrou que foi eleito sob o compromisso de proporcionar ao Legislativo mais modernidade e tecnologia. Para ele, essas mudanças devem sempre ir de encontro ao que chamou de “bem coletivo”. “Somos servidores públicos e a nossa função é trabalhar para atingir este objetivo. É importante entender que as nossas metas devem sempre caminhar de encontro às necessidades da população”.

Mas este é só o começo. Lissauer assegurou que outras mudanças estão por vir: “Já estamos trabalhando para aprimorar e modernizar também o portal de notícias da Alego. Ele deve ser entregue em novembro deste ano. Também iremos modernizar todo o departamento de televisão da Casa. Tudo isso com o objetivo de nos aproximarmos do cidadão”, explicou.

Por fim, Lissauer também ressaltou a importância da construção da nova sede do Parlamento: “Temos que ter responsabilidade com o dinheiro público. Aquela obra já estava paralisada há anos. Portanto, continuaremos trabalhando no sentido de viabilizar o mais rápido possível a nossa transferência. Precisamos dar mais conforto não só aos nossos servidores, mas a todos os que nos visitam”.

Além do diretor de Tecnologia da Informação, também estiveram presentes no lançamento da nova intranet da Casa o diretor geral, Wesley Borges; o diretor de Articulação Política, Joel de Sant’anna Braga; de Assuntos Institucionais, Simeyzon Silveira; de Comunicação Social, Danin Júnior; de Planejamento Estratégico, André Ariza Naves; de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, Marcos Antônio Nogueira e da procuradora-geral Casa, Otavila Gusmão. Crédito fotos: Maykon Cardoso

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna