Lissauer reforça parceria com os legislativos municipais durante encontro com legisladores de todo o país, em Goiânia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lissauer reforça parceria com os
legislativos municipais durante
encontro com legisladores de
todo o país, em Goiânia

Com temas voltados para a condução dos mandatos e capacitação
dos representantes públicos, Encontro Nacional de Legislativos Municipais
reúne vereadores de Goiás e de diversas regiões do Brasil

Reforçando sua atuação republicana e municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 28, da abertura oficial do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, no Centro de Convenções de Goiânia. Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), do  presidente da União dos Vereadores do Estado de Goiás (Uvego), Ricardo de Oliveira Carneiro e demais autoridades, o chefe do Poder Legislativo destacou a importância do evento para a capacitação dos legisladores, para o aperfeiçoamento do trabalho parlamentar e para o fortalecimento das parcerias junto aos demais órgãos e Poderes.

“Ninguém conhece tão bem a realidade dos nossos municípios como os vereadores, afinal, são eles que estão lá na ponta, recebendo as demandas da população e ouvindo as principais necessidades da comunidade. Por isso, esse encontro é extremamente importante, não só para a capacitação e aprimoramento parlamentar, mas, sobretudo, para o fortalecimento de parcerias com o objetivo de levar os benefícios necessários para toda a sociedade. A Assembleia Legislativa de Goiás está sempre de portas abertas para receber cada um de vocês que estão aqui hoje e todos os outros legisladores do nosso estado. Contem sempre conosco”, afirmou Lissauer.

Por sua vez e expressando o seu sentimento de gratidão, o presidente da Uvego, Ricardo de Oliveira, agradeceu, durante o seu discurso, todo o respaldo e atenção do chefe do Parlamento goiano às diversas demandas da entidade e também das Câmaras Municipais. “O deputado Lissauer tem nos acompanhado e nos ajudado, seja através dos cursos de formação oferecidos pelo Alego Ativa ou das outras iniciativas e ações geradas por meio de importantes parcerias estabelecidas com os Legislativos municipais. Obrigado, presidente, por nos apoiar e por abrir as portas da Assembleia Legislativa para os vereadores goianos”, disse.

Já o governador Ronaldo Caiado enalteceu a realização do evento e anunciou a implantação de um espaço exclusivo para os vereadores  no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. “Parabéns por essa iniciativa, com todos os cuidados e protocolos sendo aplicados para poder também começar a reacender o momento de voltar um pouco a vida normal dentro das nossas limitações. Também é com muita satisfação que anuncio que a sala no sétimo andar, na ala Oeste do Palácio Pedro Ludovico, é exclusiva para todos vocês, vereadores. Hoje posso cumprir esse compromisso”, salientou Caiado.

Também estiveram presentes na solenidade o senador  Luiz do Carmo; o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi; o defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto; o procurador-geral do TCM, José Gustavo Athayde; o chefe de gabinete do governador, Alex Godinho Martins; e o assessor especial da Governadoria, Paulo Magalhães.

Encontro Nacional de Legislativos Municipais

Promovido pela União dos Vereadores do Estado de Goiás (Uvego) em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), o encontro reúne representantes municipais de várias regiões do país e visa capacitar os legisladores brasileiros, além de abordar temáticas voltadas para a condução dos mandatos. Entre elas, controle externo, improbidade administrativa, planejamento orçamentário, condução política, políticas públicas em saúde mental, entre outros temas. A programação segue até a próxima sexta-feira, 30.

Ao final do evento, está prevista a reunião deliberativa para criação das diretorias regionais e comissões da Mulher, dos Direitos Humanos, da Defesa Animal e da Juventude e, ainda, criação das presidências regionais do Estado de Goiás.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×