Lojas doam bônus do ECOENEL para instituições filantrópicas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lojas doam bônus do ECOENEL para instituições filantrópicas

  • Foram angariadas 3,5 toneladas de material reciclável, que resultaram em bônus nas contas de energia de 3 instituições filantrópicas.

 

Goiânia, 27 de julho de 2021 – Colaboradores das lojas da Enel Distribuição Goiás em Aparecida de Goiânia, Palmeiras de Goiás, São Luís de Montes Belos, Jataí e Luziânia se movimentaram para juntar 3,5 toneladas de material reciclável e doaram tudo para o Ecoenel, programa da distribuidora de energia que troca resíduos recicláveis por descontos na conta de energia dos clientes.

Os bônus gerados pela quantidade de recicláveis entregue foram revertidos em descontos nas contas de luz de três instituições filantrópicas: Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, que oferece gratuitamente estadia, alimentação e transporte para pessoas com câncer se tratarem na Região Metropolitana de Goiânia; Associação Favos, em Jataí, que presta assistência aos pacientes que são encaminhados ao Hospital de Amor, em Barretos, para tratamento de câncer; e Fraternidade Espírita Chácara Irmão Francisco de Assis, mantenedora da Escola Maria Teixeira. A escola fica na zona rural de Luziânia e oferece gratuitamente educação especial, ensino fundamental, educação Infantil, estimulação precoce e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A coordenadora de Lojas Região Centro-Sul, Paulyana Freitas, foi quem tomou a iniciativa, pensando no destino dos resíduos gerados nas lojas de Aparecida, Palmeiras de Goiás e São Luís de Montes Belos. Ela ressalta a importância de todos terem sempre em vista a necessidade de colocar em prática atitudes sustentáveis. “Assim estamos contribuindo para um mundo melhor e garantindo que os programas sociais da Enel Goiás encontrem aqueles que mais necessitam do nosso cuidado”, afirma.

O responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria, afirma que a ação será recorrente nas lojas da empresa em todo o Estado. “A ideia é destinar corretamente os resíduos por meio do Ecoenel e ainda beneficiar instituições com os bônus na conta de energia”, afirma.

Desde que chegou em Goiás, em março de 2018, o programa Ecoenel coletou mais de 2,2 mil toneladas de materiais recicláveis no Estado. Com o sucesso do programa e a participação cada vez mais ativa da população, a iniciativa beneficiou mais de 4,9 mil consumidores da Enel Distribuição Goiás nesses três anos de atividade, o equivalente a cerca de R$ 486 mil em bônus nas contas de energia.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×