Lucas do Vale comemora repasse do Governo que vai zerar a fila das cirurgias eletivas na região Sudoeste
Deputado estadual e médico nefrologista, Lucas do Vale (MDB) comemorou a iniciativa do Governo Estadual de acelerar a fila das cirurgias eletivas em Goiás até abril do próximo ano. A notícia foi celebrada ao lado do secretário de Saúde, Sérgio Vêncio, que informou o repasse de cerca de R$ 7 milhões para dois hospitais de Rio Verde, responsáveis por atender a demanda da região Sudoeste.
Segundo Lucas, a antiga Maternidade Augusta Bastos e o Hospital do Câncer de Rio Verde são os locais em que serão realizadas as cirurgias das especialidades ginecológicas, proctológicas e geral. “Estamos muito felizes com essa notícia, que é resultado de um trabalho feito em parceria, com o empenho do governo estadual, para levar mais desenvolvimento à nossa cidade. Como médico, sei o quanto esse investimento fará a diferença para a população do Sudoeste goiano. Estamos no caminho certo”, destacou.
Segundo o secretário de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa, deverão ser realizados cerca de 150 cirurgias mensais na Maternidade e 80 no Hospital do Câncer. A partir de então, até abril de 2024, é estimado que mais de 1.100 procedimentos sejam realizados, o que deve zerar a fila de espera de Rio Verde e de outros municípios da Região Sudoeste.
*UTI’s*
Outra boa notícia celebrada por Lucas junto ao secretário de Saúde foi o repasse de mais recursos para custear a UTI do Hospital do Câncer do município. A pactuação para o pagamento vai aumentar em R$ 720 mil mensais. “Quero agradecer muito ao secretário e ao governador por sempre olhar com carinho para o nosso município”, afirmou.