Lucas do Vale reúne representantes de 14 municípios e inclui novos trechos de rodovias para serem beneficiadas pelo Fundeinfra
Parlamentar articulou encontro com o secretário de Infraestrutura para garantir melhorias em trechos de alto escoamento agrícola em Goiás
Líder das demandas de Infraestrutura em Goiás e nome forte do Sudoeste goiano na Assembleia Legislativa, o deputado Lucas do Vale (MDB) segue garantindo novas conquistas na área. A última delas foi o desfecho da reunião realizada com o secretário da pasta, Pedro Sales, no fim da tarde desta segunda-feira, 19, em que o parlamentar reuniu prefeitos, vereadores e lideranças de 14 municípios do Sudoeste e Oeste goiano, para incluir novos trechos de rodovias goianas, necessárias para o escoamento agrícola, na lista de prioridade das que serão beneficiadas pelos investimentos do Fundo de Infraestrutura (Fundeinfra).
A próxima reunião do Conselho Gestor do Fundeinfra, da qual Lucas faz parte, ocorre ainda nesse mês. Após a articulação do parlamentar, ficou definido que estarão na lista beneficiada pela contribuição os seguintes trechos: GO-341 (trevo da 40 até BR-158, beneficiando a região de Perolândia, Caiapônia, Mineiros e Portelândia) – 83 quilômetros; GO-220 (trevo da 40 até Perolândia, beneficiando a região de Perolândia, Caiapônia, Mineiros e Portelândia) – 46 quilômetros; GO-194 (trevo do Rio Matrinchã até Ponte Branca/Divisa GO/MT, na ligação de Doverlândia/Portelândia/Mineiros/Divisa GO/MT) – 33 quilômetros; GO-461 (trevo do rio Matrinchã até GO-221, na ligação de Doverlândia/Portelândia) – 53 quilômetros e a GO-050 (de Palmeiras de Goiás a Palminópolis) – 25 quilômetros. E ainda, a pavimentação da GO-319 (do distrito de Denislópolis, em Quirinópolis, até Castelândia). São 35 quilômetros – obra está em fase de elaboração do projeto executivo de engenharia, com estimativa de investimento de R$ 74 milhões.
O deputado comemorou as conquistas e disse que esse trabalho irá beneficiar muito a região agrícola de Goiás. “Estamos bastante satisfeitos com a forma com que o nosso secretário Pedro Sales tem conduzido os pedidos que trazemos até ele. E não temos dúvidas de que esse é só o começo. Ainda teremos muitos avanços na malha viária do nosso estado”, exclamou Lucas.
Participaram da reunião representantes dos seguintes municípios: Rio Verde, Chapadão do Céu, Montividiu, Mineiros, Serranópolis, Doverlândia, Caçu, Aporé, Baliza, Caiapônia, Itarumã, Jataí, Itajá e Portelândia.
O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, também agradeceu ao secretário pela oportunidade e saiu otimista da reunião. “Só temos a agradecer essa abertura, essa discussão é de gente grande”, declarou.
Estiveram na reunião os prefeitos Paulo do Vale (Rio Verde), Edson Bueno (Montividiu), Fernanda Nolasco (Baliza), Tárcio Dutra (Serranópolis), Vinicius Terin (Chapadão do Céu), Aleomar (Mineiros), Marly David (Portelândia), Ricardo Goulart (Itarumã), Renato Sirotto (Aporé), Ana Cláudia Lemos (Caçu); e ainda vereadores e lideranças de Jataí, Doverlândia, Caiapônia e Itajá.