Marcada pela sustentabilidade, Alego elimina uso de papel ao implantar projeto digital

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Marcada pela sustentabilidade, Alego elimina uso de papel ao implantar projeto digital

Idealizado pela atual gestão, programa Alego Digital otimizou a operacionalização dos processos, que agora é realizado de forma 100% virtual, além de substituir documentos físicos por digitais
Inovação, sustentabilidade e modernidade são algumas marcas da nova sede da Alego. Pautada por esses pilares e com o objetivo de eliminar, por completo, o uso do papel nas dependências do novo prédio, a Mesa Diretora da 19ª Legislatura implantou, recentemente, o programa Alego Digital. O projeto visa proporcionar mais celeridade na tramitação dos processos administrativos e legislativos, além de colaborar para um Parlamento mais sustentável.
De acordo com o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD), medidas que têm mudado a realidade da Assembleia Legislativa. “Um dos diferenciais da nova sede do Poder Legislativo é justamente a modernização. Buscamos entregar um prédio totalmente moderno, sustentável e tecnológico e o programa Alego Digital vem reforçar isso. Ao eliminarmos o uso de papel nas dependências da Casa, estamos otimizando nossos processos e colaborando, ao mesmo tempo, para um ambiente mais sustentável”, explicou.

Com a implantação do programa, todos os arquivos físicos foram digitalizados e repassados para o novo sistema. Além disso, o Alego Digital também contribui para o aprimoramento das ações de transparência da Casa ao proporcionar maior facilidade no acesso aos projetos que estão em tramitação, assim como, aos relatórios das atividades desenvolvidas por cada parlamentar, às verbas por eles recebidas e repassadas, a relação dos municípios mais atendidos, entre outros.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta