Membras do Sicredi tomam posse no Comitê de Mulheres da OCB/GO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Membras do Sicredi tomam posse no Comitê de Mulheres da OCB/GO

Das 15 novas participantes, quatro são da cooperativa de crédito Sicredi. Comitê objetiva oferecer às cooperativas goianas, direcionamento institucional e orientação para aumentar o engajamento de mulheres
Iniciativa defendida e amplamente aplicada pelo Sicredi em suas cooperativas, o Comitê Mulher, também é realidade na OCB/GO. Celebrando mais esta conquista, que visa oferecer às cooperativas em Goiás, direcionamento institucional e orientação para aumentar o engajamento das mulheres, a OCB realizou uma solenidade virtual para posse das representantes nesse início de agosto. De forma prática, o projeto traz o compromisso de proporcionar equidade de gênero em todos os níveis de gestão.
O comitê é formado por 15 membras cooperativistas dos segmentos de crédito, saúde, trabalho e agro. Entre as empossadas, estão quatro nomes da cooperativa de crédito Sicredi, sendo elas:  Francy Pessoni, da Central Sicredi Brasil Central, que assumiu a coordenação do comitê, e sua suplente Karin Souto, da Sicredi Planalto Central, além das membras Eloísa Ribeiro, Júlia Rodrigues e Daniela Soares, da Sicredi Cerrado GO.
A solenidade de posse ainda contou com a participação de diversas autoridades do setor. Entre os presentes, o gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Brasil Central, Rafael Meira, explanou sobre a importância do comitê para o desenvolvimento de mulheres cooperativistas no Estado de Goiás. Como convidados para posse também estiveram Michele Bresolin, presidente da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (COMAFITI) e Bernardo Belloni, diretor financeiro da YouGreen Cooperativa.
Para a coordenadora do Comitê de Mulheres da OCB/GO, Francy Pessoni, as ações educativas do comitê terão como propósito levar transformação às mulheres cooperativistas. “Entendemos que o cenário no Brasil e no mundo para equidade de gênero tem avançado bastante, mas ainda existem desafios a serem vencidos dentro e fora das organizações. Por isso, precisamos refletir sobre o espaço das mulheres no ambiente de trabalho em todos os níveis hierárquicos”, ressalta.
Ela lembra ainda que a diversidade de gênero é fundamental para promover mais avanços sociais. “Desse modo contribuímos para um ambiente com visões distintas com equipes mais inovadoras para assim construirmos um futuro mais sustentável e justo para todos e todas. As mulheres cooperadas, colaboradoras de cooperativas, cônjuges e filhas de cooperados serão muito bem-vindas ao comitê mulher da OCB”, reflete.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.socredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×