Novos comandantes da CPE e do 2º BPM tomaram posse hoje em Rio Verde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Novos comandantes da CPE e do
2º BPM tomaram posse hoje em Rio Verde

Aconteceu hoje (11) a cerimônia de posse de comandos de órgãos da Segurança Pública de Rio Verde. O comando do 2º Batalhão da Polícia Militar ficará com o Tenente Coronel PM Jorge Luiz Marreiros Saldanha, e o comando da Companhia Independente da Polícia Militar/CPE assumirá o Capitão PM Cristiano Silva de Macena.

“O Ten. Cel. Marreiros é uma pessoa compromissada com a vida pública, é muito capacitado e tem muita experiência”, disse o prefeito Paulo do Vale, que parece estar esperançoso quanto aos novos comandos. Marreiros garantiu que em sua gestão a população pode esperar muito trabalho e a polícia próxima a comunidade. Capitão Cristiano disse que está cheio de disposição e boa vontade para atender as demandas de Rio Verde.

Outro investimento é a criação de um Núcleo de Inteligência que vai contar com a contribuição de todos os agentes da segurança pública. O prefeito informa que em breve o Núcleo começará a funcionar, com toda a aparelhagem necessária. “Vamos estudar e fazer um diagnóstico de cada bairro de Rio Verde. Ver quais crimes acontecem em cada bairro para poder se preparar melhor durante as ações”, disse.

O Tenente Coronel Marreiros também falou sobre as medidas de segurança no campo e nos comércios. “Vamos fazer o georreferenciamento, além de contar com duas patrulhas rurais funcionando 24 horas, visitando os usuários das vias e os produtores. Os comércios serão monitorados todos os dias, os furtos já são investigados e os comerciantes podem contar com a PM e a Polícia Civil unidas”, garantiu.

A Tenente Coronel Silvana, parte da mesa diretiva da cerimônia, disse que os novos comandantes trarão novas políticas e estratégias para que as ações possam ser intensificadas em Rio Verde e nos outros 18 municípios sob a vigília da CPE.

Questionado sobre a instalação de novas Unidades de Inteligência da PM nas escolas, o prefeito Paulo do Vale explicou que a mudança vai de acordo com a política do presidente Jair Bolsonaro de militarizar algumas escolas públicas, que não será diferente para Rio Verde.

Sobre os módulos esportivos da cidade, relembrando o incidente do CT do Flamengo no Rio de Janeiro, o prefeito garantiu que as estruturas foram adquiridas em total acordo com as normas técnicas de segurança e permanecem nessa situação. (Jornal Somos)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×