Paixão de Cristo no Mirante em Barra do Garças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Subida na escadaria na
sexta-feira da paixão, será
de 5 da manhã ao meio dia
em Barra do Garças

Por: Dhyego Rodrigues (Secom/Bg)

A ocasião faz parte da Semana Santa e já uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizará na Sexta-feira Santa, dia 30 de março, a tradicional peregrinação ao Mirante do Cristo Redentor.

A organização do evento dará apoio aos fiéis com suporte no aferimento de pressão durante toda a manhã. De acordo com a Secretaria de Turismo, a partir das 09:00 horas, haverá apresentações do coral da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra do Garças no mirante.

Os queimadores de velas estarão dispostos a partir das 05:00 da manhã até as 12:00 da tarde. Este é um momento em que fiéis levam até os pés de Cristo muita devoção, agradecimentos, pedidos e orações fortalecendo a espiritualidade de cada um.

O acesso será apenas pela Escadaria da Fé e de acordo com a Sema, não será permitida a descida até as cachoeiras, nem a entrada de veículos no interior do Parque.

Quem for realizar sua homenagem e preces, deve se preparar para os 1.400 degraus até chegar ao topo do Mirante. Alguns cuidados com o corpo são importantes, como, ingerir bastante água durante o trajeto e realizar um bom alongamento.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×