
Nossa tropa não para. É por isso que os números só melhoram na segurança pública afirma o governador Pedro Taques
🔝A notícia boa de hoje vem da região Integrada de Segurança Pública (RISP) de Rondonópolis. Os dados do primeiro bimestre de 2018 apontam redução significativa da criminalidade:
⬇️➖43% casos de homicídios dolosos. (São vidas que foram preservadas!)
⬇️➖18% casos de roubos (quando há ameaça ou violência).
Além de Rondonópolis, compõem a RISP as cidades de Guiratinga, Itiquira, Pedra preta, São José do Povo, Tesouro, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa.
🔝Desde 2015, investimos:
➕102 profissionais da segurança pública nesta RISP.
➕Em Rondonópolis foi implantado o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), que fornece auxílio e pronto-atendimento às ocorrências, atuando na prevenção e repressão de crimes contra o patrimônio como roubos, furtos, roubos de veículos e latrocínio, bem como em casos de homicídios.
➕Novos prédios da 2ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Regional e Delegacia Especializada do Adolescente.
➕Também foram inauguradas novas estruturas das Delegacias de Polícia de Jaciara e de Alto Garças.
➕As Delegacias de Juscimeira, Itiquira e Pedra Preta estão em fases finais de reforma.
➕Foi inaugurada ainda a Delegacia da Mulher de Barra do Garças, em parceria com a Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.
🙏🏼