EMPREENDEDORISMO
Prefeito Vinícius Luz recebe reitores
da UFMG e da UFABC e diretor da UFJ
para discutirem a criação do Parque
Tecnológico de Jataí
Hoje (16), o prefeito Vinícius Luz recebeu, em seu gabinete, a visita do reitor da Universidade Federal do ABC Paulista (UFABC), Klaus Capelle, do ex-ministro da Ciência e Tecnologia e atual reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Clélio Campolina Diniz, e do diretor da Universidade Federal de Jataí, Alessandro Martins, para discutirem a criação do Parque Tecnológico de Jataí (Jataí Tech).
A reunião também contou com a presença da diretora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Mara Rúbia, do assessor de Relações Institucionais da UFJ, Danival Freitas, além de docentes, representantes técnicos e autoridades locais.
A ocasião serviu também para pautarem temas importantes, como parcerias entre os poderes público e privado e a criação de empresas âncoras nas incubadoras. Clélio Campolina ressaltou a importância do município de Jataí para o avanço tecnológico de Goiás.
O prefeito Vinicius Luz agradeceu a presença das autoridades e destacou o papel relevante das instituições de ensino superior para o desenvolvimento econômico local.