Prefeito Ibinho promove gestão de resultados em São Simão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Prefeito Ibinho de São Simão
participa de reunião na FUNASA
em Goiânia para firmar convênio

O prefeito Ibinho esteve na FUNASA em Goiânia, onde em reunião com a Superintendente da Funasa em Goiás Marcia Freire, onde foi tratar do convênio nº 0447/2011, referente a restruturação do sistema de resíduos sólidos urbanos, aquisição de veículos e equipamentos, um convênio firmado entre o Ministério da Saúde, através da FUNASA e o município de São Simão. O convênio é de quase 2 milhões de reais e está com seu prazo de vigência chegando ao fim.
Essa situação colocara em risco o munícipio de São Simão na eminente possibilidade de ter que devolver o valor corrigido do convênio, no qual acarretaria um enorme prejuízo ao nosso município.
Com esse problema, solicitamos no ano passado a sensibilidade da Funasa no sentido de permitir que colocássemos o convênio em situação regular e posteriormente receber o restante do recurso que se encontrara bloqueado devido ao abandono em que se encontravam as obras do aterro sanitário, dise o prefeito.
Atendendo o apelo foi permitido dar prosseguimento a obra, essa continuidade se deu como sinal de contrapartida do município em sinal de boa fé em concluir o convênio. Foi apresentado o andamento das obras e um balanço do que já foi concluído.
Na oportunidade, o prefeito Ibinho agradeceu a Superintendente Marcia Freire, por sua sensibilidade e vontade de ajudar o município para que não viésse arcar com tamanho prejuízo aos cofres da prefeitura, devido à falta de comprometimento do passado.
Recebemos o parecer favorável pela liberação da ultima parcela do convênio no valor de aproximadamente R$ 560.000,000 que serão em breve liberados, após a avaliação dos técnicos do setor de engenharia da Funasa, afirmou oi prefeito.
Estiveram na reunião, o Controlador Interno José Humberto e o Gestor de Convênios Wilker Furtado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×