Prefeitura de Goiânia prepara primeira edição do “Ação Mulher Especial de Natal”

Whatsapp Image 2023 12 06 At 15.28.44 1536x1152
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), prepara evento especial de Natal para as mulheres da Região Oeste da Capital. A programação do “Ação Mulher Especial de Natal”, que ocorrerá em 16 de dezembro, das 7h30 às 12h, na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, localizada na Rua Liberdade, no Residencial Jardins do Cerrado I, contará com diversos serviços gratuitos de saúde, orientação jurídica, psicológica, social e distribuição de kits de higiene pessoal.

Dentre as ações, estão serviços como vacinação, eletrocardiograma, prevenção de saúde bucal e sexual, aferição de pressão arterial, além de palestras e atividades lúdicas para as crianças. As mulheres vão receber orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) para benefícios sociais e programas habitacionais. A unidade do Sine estará presente para realizar inscrições para vagas de emprego.

“A gestão do prefeito Rogério tem o cuidado de valorizar a mulher, por isso a secretaria leva essas ações para diversas regiões da cidade, com o objetivo de ofertar serviços de atenção à saúde, acolhimento e valorização da população feminina”, ressalta a secretária da Mulher, Kátia Hyodo.

O evento contará com um bazar solidário para ofertar roupas, calçados e acessórios femininos. Também será realizado o cadastro de interessadas em cursos profissionalizantes na área de beleza, alimentação, costura e estética, e serão distribuídos kits de higiene pessoal, com sabonete, creme dental, escova de dentes, batom e desodorante.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta