Prefeitura de Rio Verde realiza sonho de centenas de famílias com a entrega das primeiras unidades habitacionais
O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (20/09), marcou o início de um novo capítulo para as famílias contempladas com apartamentos e consolidou Rio Verde como referência nacional no setor habitacional, sendo a primeira cidade no Brasil a entregar unidades do Programa “Cidades – Minha Casa, Minha Vida”.
O Prefeito Paulo do Vale, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale, do Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Eduardo Stefani, do deputado estadual Lucas do Vale e de representantes da Caixa Econômica Federal, realizou a entrega das primeiras 224 unidades habitacionais no Residencial Campos Altos – “Edson Vieira de Paiva”.
Entre os beneficiários, Dilcilene Ramos da Silva, de 41 anos, foi a primeira a receber a chave das mãos do Prefeito Paulo do Vale. Ela emocionou a todos ao compartilhar sua história. Mãe de um filho especial de 14 anos, Dilcilene descreveu a alegria de finalmente poder proporcionar um lar adequado para sua família. “É a realização de um sonho de uma vida inteira. Vivi por anos em uma casa de apenas três cômodos. Agora, já imagino o quarto do meu filho todo mobiliado, do jeito que ele merece”, disse, emocionada.
O Residencial Campos Altos é composto por sete blocos, com 32 apartamentos cada, oferecendo uma estrutura completa, com dois quartos, sala de estar, banheiro, cozinha, área de serviço, além de uma vaga de garagem por unidade e uma vaga extra para visitantes. O condomínio também conta com áreas de lazer, incluindo churrasqueira, e uma guarita na entrada para garantir a segurança dos moradores.
O Prefeito Paulo do Vale, idealizador do projeto, que já se tornou referência em Goiás e no Brasil, destacou a relevância social da entrega: “Hoje, não estamos apenas entregando apartamentos; estamos entregando dignidade e segurança para centenas de famílias. Este projeto é uma prova do que podemos realizar quando unimos forças. Nosso compromisso é continuar transformando a vida de mais famílias, pois já temos licitadas 2.500 unidades, e serão 57 torres no total, com 7.500 apartamentos, proporcionando lares e melhores condições de vida”, afirmou.
O Secretário de Habitação, Eduardo Stefani, destacou a rapidez e inovação do programa criado nesta gestão e executado por sua equipe. “Este é um dos programas habitacionais mais rápidos e eficientes do Brasil. Além de viabilizarmos apartamentos com infraestrutura completa, entregamos as escrituras sem custo adicional, garantindo aos beneficiários a posse plena de suas propriedades, sem a necessidade de esperar anos por isso.”
O deputado estadual Lucas do Vale também esteve presente e reforçou a importância do projeto: “Este programa é um marco para Rio Verde e para Goiás. A gestão do Prefeito Paulo do Vale está dando um exemplo ao país de como a parceria entre governo e sociedade pode transformar vidas.”
Com a entrega dos primeiros apartamentos, o programa segue em ritmo acelerado, com a construção de mais unidades habitacionais que beneficiarão ainda mais famílias. Cerca de 500 dessas unidades serão entregues a custo zero, dentro da faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, destinadas a famílias de baixa renda.
O projeto habitacional, iniciado em março de 2023, seleciona os beneficiários por meio de um rigoroso processo de triagem, realizado pela Prefeitura e aprovado pela Caixa Econômica Federal. Em menos de dois anos, a gestão de Paulo do Vale concretizou o sonho de centenas de famílias que agora possuem um imóvel próprio, com parcelas acessíveis entre R$ 250 e R$ 300, e sem nenhum custos de entrada.