Presidente da Coopemiga busca legalização de áreas e visita garimpos da região Oeste dde Mato Grosso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Presidente da Coopemiga busca
legalização de áreas
e visita garimpos da
região Oeste do estado

Nos últimos dias, o presidente da Cooperativa de Mineradores e Garimpeiros de Aripuanã (Coopemiga), Antônio Vieira da Silva, esteve nos municípios de Cuiabá e Pontes e Lacerda para discutir a legalização de áreas para garimpo e conhecer modelos de trabalho de outras cooperativas do estado.

Em Cuiabá, o presidente esteve na Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) para defender a legalização de algumas áreas, como a do Baixão da Serra, localizada na zona rural de Aripuanã. “É importante obtermos essa aprovação para que os garimpeiros possam trabalhar no local, garantindo seu sustento e de suas famílias”, afirma.

Já no município de Pontes e Lacerda, o presidente visitou a Compel – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros da cidade. “Nosso objetivo foi conhecer o modelo de trabalho que utilizam, assim como de outros garimpos da região, para trocarmos experiências e aplicar o que for melhor dentro da nossa própria cooperativa”.

Segundo ele, desde 2019, quando a Coopemiga foi criada, o trabalho tem sido constante. “Diuturnamente, trabalhamos em benefício dos garimpeiros e do desenvolvimento da Coopemiga. Nosso objetivo é que todos possam sair da ilegalidade e trabalhar com o devido respeito e a segurança que merecem”, enfatiza.

Entre as ações já implantadas, o presidente destaca a legalização da compra de ouro na cidade, onde todos os compradores de Aripuanã foram contemplados. “Hoje, eles compram o ouro dentro da área da cooperativa, com preço justo e com nota fiscal, ou seja, tudo legalizado para que todos sejam beneficiados”, conclui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×