Presidente Lissauer conduziu as atividades plenárias da Alego retomadas com sessão inaugural

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Atividades plenárias da Alego são
retomadas com sessão inaugural

Atividades plenárias da Alego são retomadas com sessão inaugural

Os trabalhos em Plenário foram retomados no Parlamento goiano nesta segunda-feira, 15, com sessão especial de instalação da terceira sessão legislativa da 19ª Legislatura. A sessão foi realizada de forma híbrida. 0 governador Ronaldo Caiado fez a leitura da mensagem governamental e apresentou suas metas e objetivos para 2021. Bruno Peixoto discursou pela bancada de situação e Francisco Oliveira pela bancada de oposição. A sessão foi transmitida, ao vivo, pela TV Alego.

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 15, uma sessão especial de instalação do período legislativo do segundo biênio no Parlamento goiano. Conforme o Regimento Interno da Assembleia, essa nova etapa de atividades é referente à terceira sessão legislativa ordinária da 19ª Legislatura. O presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), conduziu os trabalhos.

Estiveram presentes na mesa da solenidade o governador Ronaldo Caiado (DEM); o vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania); o vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Zacaraias Neves Coelho; o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; e o defensor público-geral, Domilson Rabelo.

E, ainda: o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), conselheiro Sebastião Tejota; o deputado federal José Nelto (Podemos); e os seguintes secretários de Estado: da Casa Civil, Alan Tavares; de Governo, Ernesto Roller; e da Indústria e Comércio, José Vitti.

O deputado Francisco Oliveira (PSDB), representante da bancada de oposição, e o líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), ocuparam a tribuna para discursarem. O governador Ronaldo Caiado (DEM) fez a leitura da mensagem governamental e apresentou suas metas e objetivos para o ano de 2021, no que diz respeito ao Legislativo estadual.

Em razão da pandemia de covid-19, a sessão foi realizada de forma híbrida e o acesso ao plenário Getulino Artiaga foi restrito. Presentes no local alguns parlamentares estaduais, autoridades e veículos de imprensa.

Os demais deputados dessa 19ª Legislatura participam da solenidade por meio de sistema remoto. Familiares, amigos, apoiadores políticos e a população em geral podem acompanhar a sessão, ao vivo, pela TV Assembleia, no canal 3.2 da TV Aberta, no canal 8 da NET Claro, pela TV Brasil Central e, ainda, pelo Youtube. O site oficial da Casa, o portal.al.go.leg.br, também está fazendo a cobertura institucional, em tempo real. (Fotos: Ruber Couto)

Sessão solene inaugural da 3° sessão legislativa

Sessão solene inaugural da 3° sessão legislativa

Sessão solene inaugural da 3° sessão legislativa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×