Rio Verde terá a sua própria Rota do Agro

Tur
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Rio Verde terá a sua própria Rota do Agro

Screenshot 20240925 165537 Gallery

Rio Verde terá a sua própria Rota do Agro. Marca que promete em breve estar entre as principais rotas do turismo goiano e brasileiro. A Rota do Agro está sendo criada em conjunto com entidades governamentais, de classe que representam o agronegócio, marcas relevantes no mercado do agro, universidades e prefeitura da cidade.

Screenshot 20240925 165552 Gallery

O primeiro passo já foi dado com o workshop para discutir marca e conteúdo. A Rota do Agro tem como pilares principais, a ciência e a tecnologia. A intenção é fomentar o turismo voltado para o agronegócio do município e deve funcionar como uma mola propulsora para a economia do turismo do agro.

 

Outros dois encontros serão realizados para a implementação da marca Rota do Agro em Rio Verde. O principal objetivo segundo o projeto apresentado é “tornar Rio Verde um destino turístico comprometido em conectar conhecimentos e promover experiências, sendo um HUB DE INOVAÇÃO do mercado”.

 

Experiências em outros cantos do mundo vêm dando muito certo, como a rota turística voltada ao agro da Europa à África, EUA e América Latina. Outro exemplo mais próximo dos goianos e que vem dando certo é a Rota dos Pireneus, que reúne as cidades de Pirenópolis, Cocalzinho e Corumbá de Goiás e que fortaleceu o turismo da região, ressaltou a gastronomia, a natureza exuberante e comércios locais. A expectativa é que em Rio Verde a Rota do Agro também fortaleça o turismo de negócios da região.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta