“Se não fosse os deputados da base aliada, esses investimentos na educação não estariam acontecendo”, diz Lissauer durante entrega da computadores para prefeituras goianas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Se não fosse os deputados da base aliada,
esses investimentos na educação não
estariam acontecendo”, diz Lissauer
durante entrega da computadores
para prefeituras goianas

Ao todo, foram repassados para as secretarias municipais de educação mais de 2 mil computadores que atenderão 118 unidades escolares. Todos os equipamentos são frutos de emendas parlamentares coletivas e somam R$ 11,8 milhões em investimentos

Com o olhar voltado para as necessidades da população e atuando junto ao governo estadual em prol do fortalecimento do sistema educacional goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 08, da solenidade entrega de 2.360 computadores para prefeitos de 96 municípios goianos, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os equipamentos atendem às emendas parlamentares coletivas apresentadas por 28 deputados estaduais da base aliada e beneficiarão professores e alunos das redes municipais no decorrer do ano letivo de 2022.
Pautado pela forte representatividade e pelo compromisso público firmado junto à toda sociedade goiana, o chefe do Poder Legislativo destacou a importância do repasse dos dispositivos para a comunidade escolar do interior do estado, em especial, dos municípios representados por ele no Parlemento goiano. Através da indicação do presidente da Alego, foram contempladas as cidades de Aragoiânia, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Dourada, Castelândia, Hidrolândia, Joviânia, Palminópolis, Paraúna, Portelândia, Quirinópolis e Vicentinópolis.
“Hoje aqui estamos entregando esses computadores para dezenas de cidades goianas. Somente através da nossa indicação, 11 municípios estão recebendo todos esses equipamentos que contribuirão muito para o aprimoramento do nosso sistema educacional, beneficiando, assim, milhares de alunos e professores”, disse o deputado, que ressaltou, ainda, a parceria e o respaldo fornecido por todos os parlamentares que compõem a base de sustentação do governo Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa. Segundo ele, “homens corajosos e sem proselitismo político”.
“Se não fosse esses deputados da base aliada que estão aqui presentes os investimentos na educação e em todas as áreas do estado talvez não estariam acontecendo. Tudo isso é fruto da parceria desses deputados, homens corajosos que verdadeiramente não querem mentir para sociedade e fazer proselitismo político. Todos nós temos compromisso com a população e estamos empenhados em ajudar as prefeituras, as regionais de educação e investir na qualidade de ensino dos nossos alunos”, completou o presidente da Alego.
Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado salientou a relevante contribuição do Poder Legislativo para a concretização das ações voltadas para a melhoria da educação em todo o estado. “Nosso trabalho é ligar a estrutura de governo à Assembleia Legislativa e os repasses aos municípios. Aí a engrenagem gira e a população é beneficiada em todos os momentos. Ninguém governa sozinho, por isso agradeço esses verdadeiros parceiros que acreditam que somente com a Educação vamos garantir um futuro melhor para nossos jovens”, pontuou Caiado.
Prestigiaram a cerimônia os deputados estaduais Álvaro Guimarães; Amauri Ribeiro; Amilton Filho; Bruno Peixoto; Cairo Salim; Charles Bento; Coronel Adailton; Dr. Antônio; Francisco Oliveira; Henrique Arantes; Henrique César; Humberto Aidar; Jefferson Rodrigues; Júlio Pina; Lucas Calil; Paulo Trabalho; Rafael Gouveia; Thiago Albernaz; Virmondes Cruvinel; Wagner Neto; Wilde Cambão e o suplente de deputado estadual, Maycllyn Carreiro.

Também estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; secretário Municipal de Educação, Wellington de Bessa; Presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox; vice-presidente da Federação Goiana dos Municípios, Fred Vidgal; Coordenadora Regional de Educação de Goiânia, professora Enicléia Morais; prefeitos, primeiras-damas; vereadores e secretários municipais.

Fotos: Ruber Couto

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×