Sicoob Credi-Rural arrecada mais de 1000 agasalhos e 10 toneladas de alimentos em campanhas contra o frio e a fome

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Sicoob Credi-Rural arrecada mais de 1000 agasalhos e 10
toneladas de alimentos em campanhas contra o frio e a fome
 

A cooperativa realizou as entregas das Campanhas do Agasalho e do Dia C no dia 14 de junho 

 

Seguindo o princípio do interesse pela comunidade e com o objetivo de aquecer e alimentar quem precisa, o Sicoob Credi-Rural realizou na última segunda-feira (14/6), a entrega de 1019 agasalhos e de, aproximadamente, 10 toneladas de alimentos arrecadados na Campanha do Agasalho e Dia C, respectivamente.  

Os donativos e peças arrecadadas beneficiaram famílias e instituições filantrópicas das cidades onde a Credi-Rural possui agências que tenham aderido às campanhas. 

 

Campanha do Agasalho  

Unidos pelo 7º princípio cooperativista, o interesse pela comunidade, cooperativas de crédito do sistema Sicoob se mobilizaram pela campanha durante o mês de maio para arrecadar agasalhos e beneficiar instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

Por meio da iniciativa, que teve como tema “Quando as temperaturas caem o cooperativismo aquece”, o Sicoob Credi-Rural arrecadou mais de 1000 peças, incluindo cobertores, conjuntos de moletom, casacos, dentre outros. Os agasalhos arrecadados foram distribuídos para mais de 60 famílias e 12 instituições nos municípios goianos de Catalão, Indiara, Iporá, Jataí e Rio Verde. 

A Campanha do Agasalho teve como objetivo captar peças em bom estado de conservação para beneficiar instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social, aquecendo-as no período de temperaturas mais baixas. 

 

Dia C – Arrecadação de Alimentos 

O Dia C, que este ano teve o tema, “A fome não espera a pandemia passar”, contou com a participação de 14 agências do Sicoob Credi-Rural, que arrecadaram mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis. 

 Os alimentos arrecadados foram distribuídos para mais de 420 famílias e 11 instituições, situadas nos municípios goianos de Acreúna, Anicuns, Caiapônia, Edéia, Iporá, Jandaia, Montes Claros de Goiás, Montividiu, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Piranhas, São Luís de Montes Belos, Santa Helena de Goiás e Rio Verde. 

O Dia de Cooperar ou, simplesmente, Dia C é um movimento de intercooperação que tem como objetivo promover o incentivo ao voluntariado assim como estimular a prática de ações e projetos que resultem em impactos sociais transformadores nas comunidades.

O Dia C surgiu em 2009, em Minas Gerais, no entanto, desde 2014, práticas voltadas para o movimento são realizadas em Goiás. Além disso, a iniciativa conta com a cooperação de diversas cooperativas de crédito e é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×