Técnicos Agrícolas homenageiam Temer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

FENATA e Técnicos Agrícolas de todo o país homenageiam Temer pela criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

O presidente Michel Temer foi homenageado por técnicos agrícolas de todos país, no Palácio do Planalto, por ter sancionado a Lei nº 13.639, em 26 de março deste ano, que criou o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. A solenidade, realizada a pedido de Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA) e de associações e sindicatos de 20 estados e do Distrito Federal, também contou com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Ao agradecer a homenagem, nessa terça-feira (24), Temer destacou a importância da criação do conselho federal para a fiscalização do exercício profissional dos técnicos agrícolas e para o próprio fortalecimento da categoria, que conta hoje com mais de 300 mil profissionais em atividade de todo o país, desde o campo até as agências públicas de assistência técnica e extensão rural, passando por cooperativas agrícolas e agroindustriais de todas as cadeias produtivas.

“Pude verificar que é algo esperado há 30 anos”, afirmou o presidente, durante audiência no Palácio do Planalto. “Temos produzido atos que, muitas vezes, tardavam 20 anos, 30 anos, 10 anos, e não se fazia”, ressaltou, citando medidas como a repactuação da dívida dos Estados e as reformas econômicas aprovadas no último ano.

O Ministro Blairo Maggi também ressaltou a contribuição dos técnicos agrícolas para o crescimento da agropecuária brasileira, setor que hoje é um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda na economia brasileira, além de ser a alavanca das exportações nacionais. O ministro enfatizou ainda que a categoria pode contar com o apoio do Ministério da Agricultura na implementação do conselho federal e em outros assuntos de interesse profissional.

O presidente da FENATA, Mário Limberger, agradeceu a Temer e lembrou que o projeto que deu origem à lei do conselho federal havia sido entregue a ele, em 2015, quando ainda era vice-presidente da República. Limberger recordou que a sanção da Lei nº 13.639 representava o fim de uma luta de quase 30 anos pela criação do Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, mas que agora há outra batalha pela frente: a da implantação da autarquia federal de fiscalização da categoria. Ao final de sua manifestação, Mário Limberger foi às lágrimas e recebeu um abraço do presidente Michel Temer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×