UTI de Barra do Garças está sendo ampliada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ampliação da nova UTI em Barra do Garças segue em ritmo avançado

Por: Dhyego Rodrigues (Secom/Bg)

Com investimento de quase R$ 1 milhão de reais a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Barra do Garças passará de 10 para 21 leitos sendo 3 isolamento.

Está sendo investido na ampliação da UTI exatamente R$ 996.874,63 (Novecentos e noventa e seis mil, oitocentos e setenta e quatro reais e sessenta e três centavos) proveniente do convenio com o Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal sem contrapartida do município. O feito é fruto de um pedido árduo do prefeito Roberto Farias que durante sua gestão vem demonstrando grande preocupação com a saúde do povo barragarcense.

Com uma frente de trabalho encaminhado em mais de 30% à obra trará para a população 11 novos leitos, totalizando com os 10 existentes, 21 leitos sendo 18 normais e 3 isolamento.

A ordem de serviço foi dada em outubro de 2017 com um prazo de contrato de 150 dias sendo aditivado por mais 150 dias devido o tempo parado para refazer o sistema de gás. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras, a entrega está prevista para ocorrer no segundo quadrimestre de 2018, caso não haja nenhum novo contratempo.

Um novo refeitório e lavanderia também estão no projeto de responsabilidade da A. S. Construtora Ltda. O Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck é tida como referência no atendimento à saúde em Barra do Garças e cidades vizinhas. Centenas de pacientes da região do Vale do Araguaia passam todos os meses por algum tipo de procedimento no hospital. Mesmo em tempo de crise, o prefeito não mede esforços para atender tanto a população barragarcense como cidadãos vizinhos.

Sobre uma possível implantação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ainda está no aguardo da disponibilização de recursos para dar seguimento ao projeto que já é de conhecimento da pasta, mas informou que tanto a nova quanto a antiga UTI permanecerão UTIs normais, aguardando projeto para a Neo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×