Viabilizada por Lissauer, reforma da Escola Estadual Fruto da Terra, de Chapadão do Céu, é oficialmente autorizada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Viabilizada por Lissauer, reforma da
Escola Estadual Fruto da Terra,
de Chapadão do Céu, é oficialmente autorizada

Aguardada há anos pela população, reestruturação da unidade escolar foi anunciada pelo presidente do Legislativo goiano durante assinatura da ordem de serviço. Ao todo, mais de R$ 2,5 milhões serão investidos na obra

Pautado pelo compromisso público e pela política de resultados, marcas fortes de seu mandato, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda na tarde desta sexta-feira, 22, em Chapadão do Céu, no extremo Sudoeste goiano. Ao lado da comunidade escolar do município, o chefe do Poder Legislativo participou da assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Estadual Fruto da Terra, anseio antigo da população céu-chapadense e viabilizada graças ao empenho e atuação do parlamentar junto ao governo do estado. Segundo ele, “o primeiro passo para a realização de um grande sonho”.
“Começamos a viver esse sonho em 2015, quando assumi o meu primeiro mandato como deputado estadual e logo já começamos a lutar por este benefício. Uma bandeira que foi levantada por várias lideranças políticas e, sobretudo, pela nossa população que há muitos anos aguarda por essa reforma. Hoje, finalmente, estamos assinando essa ordem de serviço, o primeiro passo para a realização de um grande sonho dos alunos, professores e toda a comunidade escolar. Sem dúvidas, uma conquista importante que, em breve, será entregue para toda população céu-chapadense”, anunciou Lissauer Vieira.
Igualmente, a presidente da Câmara Municipal de Jataí e ex-coordenadora regional de Educação, Marina Silveira, também destacou a importância da execução da obra para a área da Educação do município e enalteceu a atuação do presidente da Alego que, segundo ela, é um “realizador de sonhos”. “A gente tem aqui um deputado que vou chamar de realizador de sonhos. A população de Chapadão do Céu vai ter agora uma escola padrão século 21, confortável e com toda a estrutura que os nossos alunos e professores merecem. Para nós, é uma grande alegria fazer parte da realização desse sonho, almejado há anos por toda a população”, disse.
Já a diretora da Escola Estadual Fruto da Terra, Zilda dos Anjos, expressou o seu sentimento de gratidão pelo benefício viabilizado pelo chefe do Legislativo goiano. Para ela, uma “grande vitória” de todos os céu-chapadenses. “Hoje é um dia muito especial para nós. Eu não consigo expressar aqui tamanha alegria por esse momento. Por isso, agradeço imensamente o deputado Lissauer e o nosso governador por nos dar essa grande vitória, não só dos professores e alunos, mas de toda a população da nossa cidade. O nosso sincero agradecimento por isso que estamos vivendo hoje”, declarou.
Ainda durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço na Escola Fruto da Terra, o presidente da Alego também entregou Chromebooks e televisores para os alunos da terceira série da rede estadual de ensino. Os equipamentos foram repassados pela Secretaria Estadual de Educação e fazem parte do pacote de investimentos do governo de Goiás na área educacional de todo o estado.
Também participaram da solenidade de assinatura, a coordenadora regional de Educação, Regina Efigênia; secretário municipal de Comunicação, Ludimar Costa, que na oportunidade representou o prefeito em exercício, Vinícius Terin; presidente do Conselho Tutelar do município, Gilmar Almeida; vice-prefeita de Serranópolis, Jane Aúrea; ex-vice-prefeito de Chapadão do Céu, Cidão; Diretora da Apae, Flávia Amaral; ex-vereadores de Chapadão do Céu, Marquinhos Navarine e Luiz Alberto; os vereadores em exercício, Euso Gomes, Mauri Wierrbicki, Paulo José Pacheco e Walter Rosa, secretários municipais e demais autoridades.
Visita à Apae

Continuando com a sua agenda de compromissos no município, o chefe do Poder Legislativo visitou ainda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e conheceu de perto a estrutura física e todo o trabalho que é desenvolvido pela entidade. Na oportunidade, o deputado Lissauer também tratou das principais demandas da instituição filantrópica e se colocou à inteira disposição de toda elas. “Sem dúvidas, uma entidade que tem prestado relevantes serviços para a sociedade e que merece, com toda certeza, a nossa total atenção e sensibilidade”, pontuou Lissauer.

Fotos: Ruber Couto

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×