Volkswagen vai exportar caminhões e ônibus brasileiros para a Ásia pela primeira vez

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Volkswagen vai exportar caminhões
e ônibus brasileiros para a Ásia
pela primeira vez

Por Redação Autoesporte

Volkswagen Caminhões e Ônibus já exporta seus veículos para mais de 30 países nas Américas e África. Agora, a empresa está comemorando um contrato para enviar caminhões e ônibus para as Filipinas. É o primeiro país da Ásia a receber os pesados produzidos no Brasil.

O primeiro lote, de 43 exemplares dos ônibus Volksbus e caminhões Delivery e Constellation, já foi vendido e deve começar a ser exportado em breve. O valor da transação não foi divulgado.

“O mercado filipino é nosso primeiro passo na Ásia e vamos explorar todas as oportunidades, especialmente do programa de renovação de frotas para transporte de pessoas que está em vigência no país”, afirma Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Como está estreando nas Filipinas, a Volkswagen precisará implementar também uma rede de concessionárias. Para isso, escolheu a MAN Automotive Concessionaires como parceira local. Além de gerenciar os oito pontos de atendimento para vendas e pós-vendas ao redor do país, a vai fazer a montagem final dos ônibus enviados do Brasil.

Montagem final dos ônibus da Volkswagen será feita nas Filipinas — Foto: Divulgação

Líder de vendas no Brasil

Com a entrada no mercado filipino, ainda que com números discretos, a Volkswagen pretende aumentar a atuação em outros mercados. No Brasil, a fabricante superou a Mercedes-Benz e assumiu novamente a liderança no segmento de caminhões.

Em 2021, a Volkswagen emplacou 37.460 caminhões, com 29,4% de participação do mercado. É preciso lembrar que a vantagem foi pequena, cerca de 300 unidades. Curiosamente, a Mercedes-Benz liderava as vendas até novembro, mas perdeu o posto no último mês do ano. Autoesporte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta