3º Festival Musical Adeijamar Durães e 4º Festival Vozes do Catenas em Acreúna

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

3º Festival Musical Adeijamar Durães
em Parceira com o
4º Festival Vozes do Catenas que
será realizado em Acreúna-Goiás

 

REGULAMENTO

III FESTIVAL MUSICAL ADEIJAMAR DURÃES EM PARCERIA COM O IV FESTIVAL VOZES DO CATENAS

Fiquem atentos para essas Alterações (Em negrito, modificando alguns itens do edital):

Novo cronograma do Festival e pequenas alterações solicitadas pelos participantes. Fiquem atentos:

  1. Cronograma:

O festival é um convite aberto a todos os músicos e bandas profissionais e amadores residentes na cidade de Acreúna, região e ou qualquer parte do Brasil.

A realização do Festival se dará da seguinte forma:

Calendário:

05/10/2019 a 10/11/2019 – Inscrições

13/11 Seletiva Eliminatória da Categoria Gospel

14/11 Seletiva Eliminatória das Categorias Infantil, Amador e Profissional

15/11 Etapa Final de todas as categorias

4.1 Categorias:

Categoria 3: INFANTIL, idade até 14 anos – podendo conter até no máximo 2 componentes no vocal cantando com: voz e violão, ou somente voz, poderão ainda fazer uso da banda do festival . Qualquer estilo musical – Por não termos conseguido criar a Categoria Gospel Infantil, será permitida nessa categoria a inclusão do estilo gospel

No ultimo parágrafo desse item, havia a proibição do uso do Playback, a qual devido a solicitação de grande parte dos já inscritos, fica autorizada para todas as categorias.

  1. DA REALIZAÇÃO: O Catenas,  juntamente com a Prefeitura Municipal de Acreúna e o IBRAC, realizarão  o 3º Festival Musical Adeijamar Durães de Oliveira em Parceria com o já tradicional Festival Vozes do Catenas, que nessa edição já soma quatro realizações.  O festival musical possui como um de seus objetivos apoiar culturalmente os cantores amadores e profissionais, bandas e grupos musicais, bem como promover entretenimento, lazer e diversão para Acreúna e região.

11.1.  DA ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO FESTIVAL: A organização do Festival ficará por conta da Direção do Festival Vozes do Catenas e da Diretoria de Cultura de Acreúna. Trazendo como Diretor do Festival: Ruyter Fernandes (Diretor de Cultura e Presidente do IBRAC), Produtora Executiva: Wildna Keila de Lima (Proprietária e Gestora do Catenas ) e Coordenador Geral: Lucas Zara (Músico e Produtor  Cultural).

  1. Cronograma:

 O festival é um convite aberto a todos os músicos e bandas profissionais e amadores residentes na cidade de Acreúna, região e ou qualquer parte do Brasil.

A realização do Festival se dará da seguinte forma:
Calendário:
05/10/2019 a 05/11/2019 – Inscrições
07, 08 E 09/11/2019  – Seletivas eliminatórias – Dia 07 será feita a seletiva exclusivamente da Categoria Gospel (As seletivas acontecerão no Catenas em horário ainda a confirmar) –
Dias 15 e 16/11/2019 – Final e Premiação – Dia 15 será a Final do Gospel e dia 16 acontecerá a final das demais categorias (horário a confirmar)

DO OBJETIVO: Tem como objetivo desenvolver a cultura musical, valorizando artistas, intérpretes da cidade e região, com intuito de descobrir novos talentos e proporcionar um lazer cultural saudável à população de Acreúna e região.

  1. INSCRIÇÕES: Acontecerão somente dos dias 05/10/2019 a 05/11/2019

    • Não serão cobradas taxas de inscrições

    • Cada candidato poderá inscrever 1 (uma)música para a eliminatória.  Na etapa final poderá apresentar 2(duas) músicas,  poderá manter como uma das músicas escolhidas, a apresentada na etapa eliminatória, ou ainda escolher outras conforme sua preferência. As notas dadas pelo jure referentes às  duas músicas serão somadas e divididas, obtendo-se  a nota do candidato através dessa média! Caso o Candidato acredite que foi bem em sua primeira apresentação e prefira não apresentar uma segunda música, será mantida a nota dessa primeira apresentação, ou seja, pode o candidato escolher entre apresentar duas músicas, ou manter-se com apenas uma apresentação. (para deixar mais claro esse item, o candidato não é obrigado a apresentar duas músicas, mas essa possibilidade fica em aberto, para que ele possa melhor apresentar seu trabalho ao jure)

    • Lembrando aos interessados que as vagas são limitadas, por tanto é preciso que fiquem atentos ao cronograma de inscrições e números de vagas disponíveis.

    • Serão 30 vagas para cada uma das categorias do festival

    • As inscrições serão realizadas na Biblioteca Municipal Jerônimo Martins Marquez, que fica na Rua: Jordelina do Carmo Arantes, 86, Centro, em horário comercial e no Catenas das 8h da manhã até as 22:00 horas todos os dias, exceto na segunda-feira!

    • Haverá opção de inscrições através de e-mail. Para ter acesso a ficha de inscrição, solicite através do festival2019@catenas.com. A ficha de inscrição também estará disponível na página do Festival: https://www.facebook.com/III-Festival-Musical-Adeijamar-Dur%C3%A3es-e-Vozes-do-Catenas-233633420725481/

    Ao receber a ficha de inscrição é só imprimir, preencher os dados, assinar, digitalizar e enviar para o e-mail: festival2019@catenas.com

    • Candidatos menores de 18 anos deverão apresentar a ficha de inscrição assinada pelos pais ou responsáveis. E nos dias das apresentações deverão estar acompanhados de seus responsáveis legais.

  2. CATEGORIAS E REPERTORIO:

    O Festival Musical, acontecerá em 4 (quatro) categorias:AMADOR, PROFISSIONAL, GOSPEL E INFANTIL , assim os músicos que se encaixarem nos quesitos abaixo poderão realizar sua inscrição para entrar na competição.

4.1. Categorias:
Serão consideradas 4 (quatro) categorias para o festival sendo essas:

Categoria 1: AMADOR, de 14 anos acima – podendo conter até no máximo 2 componentes no vocal cantando com: voz e violão, ou somente voz, poderão ainda fazer uso da banda do festival. Qualquer estilo musical (exceto gospel).

Categoria 2: PROFISSIONAL, de 14 anos acima – podendo conter até no máximo 2 componentes no vocal cantando com: voz e violão, ou somente voz, poderão ainda fazer uso da banda do festival. Qualquer estilo musical (exceto gospel). Para efeito desse regulamento, entende-se por profissional aquele que é, ou já foi pago em alguma situação, para se apresentar musicalmente, ou que já tenha gravado. O candidato que se encaixar em um desses quesitos e estiver inscrito na categoria amador, será automaticamente desclassificado, assim que descoberta a incompatibilidade de informações por ele apresentadas à comissão organizadora do festival.

Categoria 3: INFANTIL, idade até 14 anos – podendo conter até no máximo 2 componentes no vocal cantando com:  voz e violão, ou somente voz, poderão ainda fazer uso da banda do festival . Qualquer estilo musical. (exceto gospel).

Categoria 4: GOSPEL, idade livre – podendo conter até no máximo 2 componentes no vocal cantando com: voz e violão, ou somente voz, poderão ainda fazer uso da banda do festival. (Somente músicas gospel).

Não será permitido o uso de playback! Dessa forma o artista precisa escolher entre fazer uso da banda do festival, ou providenciar os músicos que realizarão seu acompanhamento, lembrando que nesse ultimo caso, todas as despesas serão por conta do artista participante.

4.2.  Dos critérios de participação:
Poderão participar cantores e ou bandas com experiência musical ou não.
Os cantores e ou Bandas, deverão se apresentar nos dias 07,08 e 09/11/2019  , com 1 (uma) música para entrar na competição (Etapa Eliminatória). Dia 07 será reservado para a Categoria Gospel e dias 08 e 09 para as demais categorias.

4.3.  Repertórios de apresentação fase final: Os candidatos que passarem pela seletiva (Eliminatória), deverão se apresentar nos dia 15/11/2019 e 16/11/2019 com 2 (duas) músicas, de qualquer estilo musical, podendo uma delas ser a mesma da apresentação na seletiva ou não. Lembrando que dia 15 teremos a apresentação da categoria gospel e 16 a apresentação das demais categorias. (Os vencedores da Categoria Gospel  comprometem-se a realizar uma apresentação no dia da premiação geral (16/11/2019), com a música com a qual participaram da final, sob pena do não recebimento da premiação a que se refere essa categoria).

  1. 4. Definições de Repertorio: Todos os participantes (solo/dupla/Banda) deverão informar a música que será apresentada na eliminatória, no ato da Inscrição, a qual não poderá ser alterada em nenhuma hipótese.

  2. TERMO DE AUTORIZAÇÃO: Assim que inscrito o participante libera suas informações, e material (obra) para uso e divulgação do evento.

    O participante ainda autoriza, a qualquer tempo, pelo prazo indeterminado a contar da data da divulgação do resultado deste festival, o uso de sua voz e imagem, em spots de rede social, de radiodifusão, fotos, cartazes, filmes, websites, folhetos, etc… E peças promocionais, para fins de divulgação do prêmio, sem qualquer ônus adicional para as “partes”. O simples ato da inscrição do participante implica, para todos os efeitos, a autorização para a publicação, execução e gravação da obra musical, bem como repassa, automaticamente, todos os direitos de uso de imagem do evento aos organizadores do festival.

Os candidatos que fazem uso do Aplicativo de WhatsApp, favor informar o número de celular, para que seja criado Grupo de WhatsApp com todos os candidatos.

  1. DA PARTICIPAÇÃO E CALENDÁRIO: Após o encerramento das inscrições, a Comissão Organizadora divulgará:

    6.1. O número de participantes por categoria;

    6.2. Horário do candidato se apresentar (a ordem das apresentações será definida por sorteio);

    OBS: Os artistas não poderão se atrasar, assim que divulgado o horário aquele que descumprir estará automaticamente eliminado.

  2. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO: Cada jurado preencherá a ficha de avaliação de acordo com o julgamento dos seguintes critérios:

    CRITÉRIOS: Adequação da Letra à Melodia / Arranjo /Afinação /Performance que formará uma única NOTA.

  3. DA PREMIAÇÃO: Serão premiados PRIMEIRO, SEGUNDO e TERCEIROS colocados – banda ou cantor (solo/dupla/banda). A premiação se dará da seguinte maneira. Assim que for divulgado o vencedor ele terá direito a:

    (será consultada a legislação pertinente e apurado se há necessidade de abatimento de impostos sobre a premiação)

ADULTO AMADOR:

I Lugar: R$ 1200,00 (Um il e mDuzentos reais)

II Lugar: R$ 600,00 (Seiscentos reais)

III Lugar: R$ 300,00 (Trezentos reais)

PROFISSIONAL:

I Lugar: R$ 1200,00 (Um mil e Duzentos reais)

II Lugar: R$ 600,00 (Seiscentos reais)

III Lugar: R$ 300,00 (Trezentos reais)

INFANTIL:

I Lugar: R$ 600,00 (Seiscentos reais)

II Lugar: R$ 300,00 (Trezentos reais)

III Lugar: R$ 150,00 (Cento e Cinquenta reais)

GOSPEL:

I Lugar: R$ 1200,00 (Um mil e Duzentos reais)

II Lugar: R$ 600,00 (Seiscentos reais)

III Lugar: R$ 300,00 (Trezentos reais)

  1.  DO JÚRI

7.1 .  DA FORMAÇÃO: A Comissão Organizadora do Festival indicará, dentre artistas ligados ao campo da música e pessoas ligadas à arte e cultura em geral, uma Comissão Julgadora composta por 5 (cinco) e no máximo 7 (sete) membros. Sendo , artistas ligados ao campo da música, os quais irão compor o Júri Técnico e pessoas ligadas a arte e a cultura em geral, as quais comporão Júri Artístico. Nenhum dos membros da Comissão Julgadora poderá ser parente de nenhum dos candidatos do festival. A Comissão Organizadora, poderá manter o Júri na etapa eliminatória e também na final, bem como convidar novos integrantes para a Final.

Para o júri da Categoria Góspel, será solicitado ao Conselho de Pastores de Acreúna, que indiquem possíveis jurados, os quais precisam ter conhecimento musical e ter disponibilidade para participação no dia do evento.

7.2.  DA COMPETÊNCIA: É competência da Comissão Julgadora a avaliação e escolha dos finalistas, sendo suas decisões irrevogáveis.
7.3.  DA APURAÇÃO: Cada jurado encaminhará sua ficha de voto contendo o nome do candidato escolhido, devidamente assinada, à Comissão Organizadora que fará a apuração e divulgação dos resultados.

  1. DOS ENSAIOS: Cada participante se responsabilizará pelos ensaios. A convocação e o custeio de músicos para as apresentações (seletivas e final) é de inteira responsabilidade do participante caso o participante optar por banda e músicos particulares.

    8.1.  Estará disponível uma banda denominada “Banda do Catenas” para a acompanhar os candidatos nas apresentações Seletivas e na Final.

    8.2.  No dia da Seletiva, o candidato deverá estar presente no horário brevemente informado, pela comissão organizadora, para passar uma única vez a música da apresentação com a “Banda do Catenas”.

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1.  DOS CASOS OMISSOS: Todos os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos diretamente pela Comissão Organizadora.
9.2.  DA DISPOSIÇÃO FINAL: Alguns ajustes, que não interfiram no âmago do regulamento, poderão ser realizados antes da 1ª seletiva. A simples inscrição do participante já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.
9.3.  A decisão do Júri será sempre soberana, tanto na fase eliminatória, quanto na final, não cabendo recurso ou reclamações.
9.4.  Questões não previstas no regulamento, e ajustes poderão acontecer de acordo com a decisão da Comissão de Organização, composta por membros do IBRAC, Prefeitura de Acreúna e Catenas.

WILDNA KEYLA DE LIMA – ME
CNPJ: 19.875.671/0001-24
PRODUTORA EXECUTIVA
E DIRETORA DO IV FESTIVAL VOZES DO CATENAS

RUYTER FERNANDES BARBOSA
DIRETOR DO IBRAC
DIRETOR DE CULTURA DE ACREUNA

DIRETOR DO III FESTIVAL MUSICAL ADEIJAMAR DURÃES 

LUCAS ZARA
COORDENADOR GERAL DO FESTIVAL MUSICAL ADEIJAMAR DURÃES EM PARCERIA COM O FESTIVAL VOZES DO CATENAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×