De fato, há muitas ideias de pequenos negócios para você começar a empreender.
Ao fazer isso em casa, os custos são menores e os resultados podem chegar mais rapidamente.
Portanto, ao longo desse artigo, você saberá mais sobre as ideias de pequenos negócios para você começar a empreender.
6 ideias de pequenos negócios para você começar a empreender
Abra uma loja online
De fato, com a tecnologia cada vez mais difundida em nossa sociedade, criar uma loja online pode realmente ser rápido e prática. Contudo, é importante ter em mente alguns passos fundamentais:
- Em primeiro lugar, você deve escolher um nicho de produtos que seja lucrativo, como por exemplo, uma loja de sutiã plus size.
- Também é importante encontrar os fornecedores de produtos. Eles devem realmente ser bons e oferecerem produtos de qualidade, dentro do prazo combinado.
- Crie sua loja online. É possível fazer isso através do WordPress de forma simples e realmente rápida.
- Divulgue sua loja online de várias formas, mas principalmente investindo tempo e dinheiro na criação de campanhas publicitárias no Facebook e Google Ads.
Essas são as etapas básicas a seguir. Se o trabalho é bem feito e o nicho que você escolheu é realmente bom, você certamente terá sucesso.
Produção e venda de artesanato
Muitos empreendedores optaram por começar a criar seus próprios produtos e vendê-los online, através de canais de vendas como o Mercado Livre, um site próprio ou a partir de suas redes sociais.
Alguns optaram por fazer artesanato, produtos para decorar a casa, velas perfumadas, arte e muito mais.
Nestes casos, o investimento é apenas nos materiais. O que você terá que fazer é se informar para usar com sucesso as redes sociais, sites e plataformas para poder promover os produtos e alcançar boas vendas.
De fato, essa é uma das melhores ideias de pequenos negócios para você começar a empreender.
Dar aulas online
Este é um empreendimento que pode se ajustar a muitos perfis, qualquer que seja a formação.
Por um lado, sempre haverá estudantes que precisam de um reforço para melhorar o seu desempenho. Neste caso, os conhecimentos podem ser oferecidos desde o nível primário da escola até aos estudos de pós-graduação para ajudar na preparação para as provas.
Outra opção pode ser dar aulas particulares sobre diferentes disciplinas: desde ensinar uma língua, até yoga ou desenho, entre outras.
Muitas pessoas podem estar interessadas nestas propostas pela conveniência de acomodar os horários com bastante flexibilidade, e sem ter que se mudar para um lugar físico.
Criar conteúdo em plataformas e redes sociais
A criação de conteúdo é um dos empreendimentos mais comuns para os mais jovens. Com uma grande quantidade de plataformas disponíveis como YouTube, Twitch e Instagram, entre outras, existe a possibilidade de gravar vídeos ou fazer streaming sobre temas específicos e monetizá-los.
É uma tarefa que requer espontaneidade e carisma para perder o medo da câmera e, acima de tudo, para tirar os preconceitos que podem aparecer no momento de compartilhar conteúdo nas redes.
Elaboração e venda de alimentos pela internet
Sem dúvida, essa é uma das melhores ideias de pequenos negócios para você começar a empreender.
Uma das ideias que já contava, a muito tempo, com um grande número de pessoas realizando este serviço a partir de suas casas.
No entanto, a venda de alimentos pela internet disparou nos últimos anos e muitos deixaram as ruas para reduzir custos e começar a vender os produtos online.
Os mais comuns são os de pastelaria. Café da manhã, caixas especiais, bolos decorados, mesas doces, etc. Também há a opção de preparar salgadinhos para eventos.
Para isso, é fundamental uma boa difusão da marca nas redes para ampliar a gama de clientes. E é sempre conveniente reforçar os conhecimentos com cursos que ajudem a melhorar a qualidade e a variedade de produtos oferecidos.
Compra e venda de produtos
Outra opção que se tornou muito popular é a compra de produtos de marca, para depois revendê-los de forma particular.
Neste caso, além de uma boa campanha de marketing, uma vez que é uma área em que muitas pessoas se envolvem, será necessário ter um amplo espaço em casa para armazenar os produtos e uma equipe que cuide da entrega.
Esta opção aplica-se tanto a roupas femininas, masculinas ou infantis, como calçados, roupas esportivas, roupas íntimas, jaquetas, etc.