A educação municipal de Rio Verde é destaque no estado mais uma vez

Projeto “Educação que faz a
diferença” mapeou redes
de educação municipais que
servem de inspiração e exemplo
em termos de qualidade

A educação municipal de Rio Verde é destaque no estado mais uma vez . O município foi escolhido como modelo no setor em Goiás para integrar o projeto “Educação que faz a diferença”. A iniciativa é do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o Instituto Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional, e conta com adesão de todos os tribunais de contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal.

Os principais critérios para a seleção dos municípios brasileiros considerados exemplos para as demais cidades foram o desempenho dos alunos no IDEB, a abertura de novas vagas e ótimos resultados na prática do ensino fundamental. Nesta terça-feira,17, auditores de controle externo do TCM-GO visitam a Secretaria de Educação, para coletar informações e documentos de boas práticas da gestão. Na quarta-feira as visitas acontecem nas unidades de ensino, identificando pontos como o foco no aluno e formação de professores.

“É a consagração de todos os esforços da gestão na busca de um ensino de alta qualidade”, comentou o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro. Ele lembrou que o município recentemente teve um dos melhores resultados do País nas provas do IDEB. “Devemos atribuir isto também ao empenho e capacidade dos professores. Temos os melhores profissionais da Educação, que são exemplos para outras redes”, apontou. (Texto: Jeanne Barreto – Revisão: Fernando Machado – Imagens: Rosalvo Campos)

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna