Lissauer entrega nova TV ALEGO, uma das conquistas da atual Mesa Diretora

O presidente Lissauer Vieira
entrega nova TV ALEGO,
uma
das conquistas da atual Mesa
Diretora da Assembléia Legislativa

O canal legislativo passou por reformulação de baixo
custo em tempo recorde, entre as principais mudanças
estão a transmissão ao vivo de eventos de qualquer
localidade do Estado e melhoria de som e imagem

 

Em solenidade no salão nobre da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 24, a nova TV Alego, que vai realizar transmissões diárias ao vivo e em uma grade de programação diversificada. O evento, batante concorrido, foi comandado pelo presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB). O canal do legislativo goiano pode ser sintonizado pelo 61.2 na Grande Goiânia, 8 na Net-Claro ou pela página do YouTube.

Em seu pronunciamento, Lissauer disse que muitas conquistas foram conseguidas nestes primeiros meses de gestão da Mesa Diretora da 19ª Legislatura. “Mas é mais um compromisso e uma meta que tínhamos assim que assumimos em 1º de fevereiro na Assembleia Legislativa”, relembrou.

Lissauer contou que, à época, falava do sonho que tinha de dar mais vida para a TV Alego, em poder mostrar sua existência, e que ela é dos deputados, para mostrar o trabalho exercido pelos deputados. “Era uma missão que tinha e em tempo recorde, com muita criatividade e muito dinamismo, nós conseguimos implantá-la para todo cidadão goiano, mas, principalmente, para valorizar o trabalho de cada servidor da Assembleia, a fim de mostrar para a população o valor dessa Casa de Leis para o estado de Goiás, já que é por aqui que passam todas as matérias importantes para a vida do cidadão goiano, que mora em qualquer dos quatro cantos do estado.”

Compromisso

O presidente da Alego também salientou que graças à contribuição de todos o momento é positivo para o Legislativo goiano. “Temos deputados e deputadas compromissados com o desenvolvimento do nosso estado e com as matérias e assuntos importantes para a população.”

Apesar de ser um momento de muita crise e dificuldade no estado e no País, Lissauer reiterou que a Assembleia Legislativa tem sido referência, com independência, com harmonia e diálogo para pautar matérias importantes para a população de Goiás, e que possam beneficiar o povo goiano.

O deputado afirmou ainda que, por ser uma pessoa que trabalha com comunicação, compreende a importância de investir e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais. “Foi com criatividade e gastos mínimos que conseguimos recuperar muitos equipamentos, melhorar a qualidade de som e imagem da TV, com o esforço dos nossos trabalhadores a se dedicarem para montar uma grade de programação bastante diversificada”, elogiou.

Uma nova TV ALEGO

O parlamentar lembrou ainda que, com a nova TV Alego, a partir desta quarta-feira, 25, será possível realizar a transmissão diária de oito eventos ao vivo, seja nas sessões legislativas, no jornalismo, e na produção de material externo, por meio do mochilink, adquirido pela gestão da Casa, por meio de contrato de licitação. “Hoje, a TV Alego tem condições de acompanhar o trabalho dos deputados e da Mesa Diretora, ou qualquer evento em qualquer localidade de Goiás. É um passo muito grande e um apoio fundamental. Mas não para por aí, e vamos conseguir mostrar, cada vez mais, que o Poder Legislativo do Estado tem homens e mulheres trabalhadores, importantes para a vida da população.”

O secretário de Televisão da Assembleia Legislativa, Reginaldo Alves da Nóbrega Júnior, comemorou o resultado do trabalho da equipe da TV, além da contribuição da Mesa Diretora da Casa que possibilitou o marco de uma nova fase, que tem início hoje. “Este é um dos momentos históricos da Assembleia Legislativa de Goiás, e um dos mais importantes da minha vida profissional. É mais uma vitória da presidência da Casa”, salientou. Júnior explicou que a nova TV Alego é mais próxima do cidadão e dos deputados e de seus assessores. “Nosso compromisso é abrir espaço para todos, por meio de parcerias, com todos os gabinetes e setores da Casa”, explicou.

Para que esse trabalho pudesse ser resolvido foram feitas diversas melhorias na redação da TV Alego. “Recuperamos equipamentos, que em sua maioria nunca tinham sido usados, colocamos o estúdio para funcionar. E agora, com a capacidade de transmitir ao vivo ou gravar qualquer programa que estiver sendo coberto dentro da Assembleia”, completou.

O secretário reiterou ainda que a nova TV Alego conseguiu as atuais melhorias graças ao empenho da Mesa Diretora. “O trabalho da equipe para realizar as mudanças também foi essencial para se chegar aos resultados atuais”, disse. Júnior também anunciou que o próximo projeto é a criação da FM Alego, que, segundo ele, deverá ser inaugurada quando houver a mudança para a nova sede da Casa.

O evento foi prestigiado pelos deputados Cláudio Meirelles (PTC), Paulo Trabalho (PSL), Cairo Salim (Pros), e por vários diretores e servidores da Casa.

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna