Área de lazer: como fazer um espaço agradável na sua casa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Dicas para uma área de lazer perfeita

O espaço precisa abranger as necessidades que um bom momento de lazer pede: alimentação, diversão, descanso e segurança.

 

1- Área de lazer com churrasqueira

Uma das tradições do brasileiro é o churrasco, principalmente quando se reúnem com os amigos e familiares.

Uma boa música tocando, conversa sendo jogada fora e o cheiro de carne assando, a combinação perfeita para o final de semana.

Por isso, a churrasqueira é um item que não pode faltar na área de lazer, mesmo se tratando de um espaço pequeno, é possível dar um jeitinho de acrescentá-la.

 

2- Área de lazer com piscina

Melhor do que uma área de lazer com churrasqueira é uma área de lazer com churrasqueira e piscina, não é?

As piscinas são ótimas opções quando falamos em diversão, ela é mais instalada em lugares quentes, como praias, mas hoje em dia com as tecnologias de aquecimento de água é possível desfrutá-la até mesmo nos dias mais frios.

Porém, as piscinas na área de lazer exigem cuidados, para evitar acidentes, principalmente quando há a presença de crianças e animais na casa.

Para maior segurança, é indicado a colocação de telas em volta da piscina, assim nos momentos em que você não estiver a utilizando, não precisa se preocupar.

 

3- Área de lazer com descanso

Não só de festa vive o ser humano, às vezes tudo o que a gente precisa é de um momento de descanso.

A área de lazer precisa ter um espaço para que você possa simplesmente sentar e curtir o dia, ler um livro ou tirar uma soneca.

 

4- Área de lazer coberta

Todos estão se divertindo e de repente começa a chover, o lazer acaba e todo mundo precisa entrar em casa. Desagradável, não é?

Por isso, a dica é fazer uma área de lazer com cobertura, existem vários tipos de toldos que vão deixar seu ambiente seguro dos fenômenos naturais e ainda dão um estilo ao espaço.

Existem inclusive opções de coberturas retráteis, que podem ser abertas e fechadas de acordo com a necessidade.

5- Área de lazer decorada

Existem várias opções de decoração para uma área de lazer.

Algumas pessoas preferem algo mais simples, outras gostam de personalizar com estilos pré determinados, vai do gosto de cada um.

A área de lazer com decoração rústica é algo que tem crescido muito e deixam o espaço realmente diferente.

Para dar um charme é possível investir nas cores, nas toalhas de mesa, nas cadeiras de descanso, entre outros detalhes.

Conclusão  

A área de lazer é um espaço seu que você vai compartilhar com seus amigos e familiares, por isso o importante é que você saiba quais são as necessidades das pessoas próximas a você e o que não pode faltar.

A ideia é que o ambiente seja agradável e funcional, por isso, pense bem na hora de escolher os móveis e a localização no espaço.

Independente de quanto você está disposto a gastar, foque nas coisas que você mais gosta de fazer no tempo livre e reúna nesse ambiente.

Pronto, você terá uma área de lazer divertida, confortável e segura para aproveitar com todos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×