Artigo: Reflexos da CPI dos Incentivos Fiscais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Reflexos da CPI dos
Incentivos Fiscais em Goiás

Assistindo o vídeo que circula nas redes sociais assim como as notas e entrevistas em jornais do Presidente da FIEG, Sandro Mabel, fico me perguntando o que os 2 Deputados que insistem em não ouvir o mesmo sobre essa CPI dos incentivos fiscais.

Me admiro o Deputado Humberto Aidar, relator da CPI, que conforme seu currículo não possui curso superior, pedir explicações à grandes empresários, sobre um assunto que em matéria do jornal O Popular (08/10/2019, página 6) reconheceu que ninguém na casa domina o assunto tributário, apesar de assessorados.

Sou empresário e jornalista e defendo o turismo de negócios também, esse segmento de grande importância para crescimento da economia, pois esse tipo especifico de turista agrega a localidade além da receita financeira.

Os incentivos fiscais, são uma forma de atrair e manter principalmente grandes empresas, pois as mesmas geram centenas de empregos e com isso movimenta todo o segmento turístico.

Me pergunto qual o motivo de não aceitarem ser convocado, o empresário e líder classista que representa centenas de indústrias em nosso Estado? Se não dominam o assunto, porque essa CPI sendo convocado individualmente o representante de grandes grupos, para dar “esclarecimentos” à uma comissão sem conhecimento do assunto.

Se querem investigar alguma irregularidade, sobre qualquer assunto, primeiro “estudem” o mesmo e só assim terão propriedade em debater. Esses empresários trabalham 12 a 15 horas por dia e são obrigados a parar para dar esses esclarecimentos a Deputados que com certeza não trabalham a metade do tempo e não geram nenhum emprego.

O desabafo do Senhor Sandro Mabel retrata realmente o pensamento dos empresários e só discordo quando diz que o “Deputado tem o voto e manda”. Não Senhor Sandro Mabel, os deputados são funcionários do povo e estão para defender os interesses da população, não importando se são empresários ou não.  (Jornalista José Torres / Presidente da ABRAJET – Goiás)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×