Barra do Garças poder ter Usina de Etanol

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Barra do Garças poderá ter
Usina de Etanol de Milho

Projeto foi apresentado nesta tarde ao Prefeito Roberto Farias

Foto – Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

O prefeito Roberto Farias recebeu no Gabinete na tarde desta quarta-feira (16) os representantes da empresa RG2 Brasil Empreendimentos, Roberto Griner e Mara Menezes, que apresentaram um projeto para a instalação de uma mini usina de etanol em Barra do Garças. Os diretores estão sendo acompanhados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural Fabiano Dal Agnol que está apresentando o Município e os possíveis locais para a implantação da ‘Minis Dest’,
“Estamos mostrando várias áreas para que eles decidam pelo melhor ponto onde será construído esse Showroon, que será modelo para o País na extração de etanol do milho”, frisou Fabiano.
O Diretor Roberto Griner destacou o projeto da empresa, “Esta etapa é de visita conhecendo a região e sua capacidade e estamos muito animados com as informações que já obtivemos, um Município com uma boa estrutura, bem localizado e com uma caraterística muito favorável, devido a grande quantidade de confinamento, pois após a extração do etanol o milho vira ração e poderá ser absorvido pelos grandes confinamentos de gado’, disse. Para Mara Menezes a logística de Barra do Garças é favorável, “O aspecto é favorável, vamos verificar o melhor local e seguir com o estudo técnico, a expectativa é muito boa”.
O prefeito Roberto Farias fez uma explanação sobre o potencial da região e pediu estudos também para uma possível instalação de uma mini indústria de biodiesel, “Solicitamos essa avaliação, que os representantes nos adiantou que existe uma estudo para um futuro próximo e pode ser mais um investimento que movimentará a cadeia produtiva do milho e soja, gerando emprego e renda para a população, além de melhoria no preço do etanol ficando mais competitivo com sua produção ocorrendo aqui no Município”, concluiu Beto.
A Mini Dest pretende ter uma produção inicial de 40 toneladas/dia na mini usina com investimento de R$ 10 milhões. Um dos locais a ser visitado é entre Barra do Garças e o Distrito de Vale dos Sonhos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×