Casa inteligente: suas vantagens

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você gostaria de ter uma casa inteligente? Sim, é isso que você lê. Agora é possível equipar todos e cada um dos aparelhos que você tem em casa com tecnologia. Não seria super confortável controlar toda a casa pelo celular? Hoje falamos sobre a casa inteligente.

 

Certamente você já ouviu falar de automação residencial, mas a Internet das Coisas – conhecida como IoT – parece familiar para você ou não? Não se preocupe, vamos explicar tudo sobre casas inteligentes e como você também pode aproveitar a tecnologia em sua casa para tornar sua vida mais confortável.

 

Quer saber como fazer da sua casa uma casa inteligente?

 

Uma casa inteligente usa tecnologia da automação residencial – um conjunto de sistemas que são programados automaticamente – para controlar o sistema de energia, segurança e comunicação de todos os espaços da casa. A ideia é proporcionar conforto, segurança e comodidade remotamente de qualquer lugar, seja por meio do computador ou do celular que tenha internet móvel ilimitada para que possa controlar tudo a partir de qualquer local.

 

Em um futuro não muito distante, se pretende projetar casas totalmente inteligentes. No entanto, no mercado existem diferentes tipos de objetos que são compatíveis entre si e podem ser automatizados: os já conhecidos assistentes de voz  como o Google Home ou Alexa.

 

Hoje você pode iniciar projetos de arquitetura pensando em uma casa inteligente projetada sob medida. Desta forma, toda a casa será adaptada e projetada para seus usuários. Cuidam de cada detalhe resultando em uma casa inteligente e com alta tecnologia.

 

Hoje você pode iniciar projetos de arquitetura pensando em uma casa inteligente projetada sob medida. Desta forma, toda a casa será adaptada e projetada para seus usuários. Cuidam de cada detalhe resultando em uma casa inteligente e com alta tecnologia.

 

Como conseguir uma casa inteligente?

 

Se está a pensar adquirir aparelhos que lhe permitam automatizar alguns espaços da sua casa, é fundamental que faça uma lista das suas prioridades e faça um orçamento.

 

Uma boa maneira de começar é instalando lâmpadas wi-fi. Elas permitem que você defina a temperatura da luz no celular no local e hora desejados.

 

Você também pode instalar plugues inteligentes que oferecem a opção de controlar os dispositivos remotamente ou programá-los quando necessário.

 

Por último, temos termostatos inteligentes, que oferecem a possibilidade de regular a temperatura da sua casa de forma fácil e rápida.

 

Vantagens das casas inteligentes

 

As casas inteligentes tiram proveito da tecnologia de automação para fornecer a todos os usuários um nível personalizado de controle sobre sua casa. Aqui estão alguns dos benefícios adicionais:

 

Eficiência energética em sua casa inteligente

 

Poder ter o controle de nossos dispositivos automaticamente nos permite saber nosso consumo e, portanto, nossos gastos. Ligar e desligar alguns aparelhos elétricos e programar o aquecimento e a iluminação das áreas onde é realmente necessário não só ajudará a economizar na conta de luz, mas também cuidar do meio ambiente

 

Apesar de lembrarmos que para implementar a eficiência energética em sua casa não precisamos necessariamente incluir elementos inovadores ou tecnologia de ponta, bastará adotar hábitos sustentáveis.

 

Conforto

 

A capacidade de controlar as tarefas domésticas diárias de forma rápida e fácil não tem preço. Encontrar a temperatura ideal ao chegar em casa ou acordar com o cheiro de um café fresco já pronto são alguns dos confortos que uma casa inteligente traz para você.

 

Segurança

 

Uma casa inteligente tem a capacidade de garantir a segurança por meio de câmeras inteligentes, sensores de movimento e fechaduras eletrônicas que você pode controlar por meio de seu aplicativo móvel. Você já esqueceu suas chaves? já aconteceu com todos nós. Com um sistema inteligente você evita ter que lembrar de códigos, chaves ou senhas.

 

Melhor acessibilidade

 

Para pessoas idosas ou com deficiência, ter uma casa inteligente torna a vida mais fácil. Por meio de comandos de voz poderão fechar portas, operar com telefones, ativar alarmes, entre outros. A automação residencial evita a realização de tarefas que envolvam muito movimento.

 

Como você pode ver, a automação residencial é um mundo de vantagens e disponível para todo o tipo de bolso. Transforme já a sua casa!

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×