Confira 6 cidades com a melhor qualidade de vida para morar no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Brasil é um lugar incrível, com diversas cidades que carregam cultura, beleza e qualidade de vida.

 

O país, mesmo com desigualdades e outros problemas, possui cidades com uma qualidade de vida extraordinária, lugares que oferecem saúde, segurança, educação, lazer e muitas outras coisas.

 

Esses são fatores que influenciam muito quando se busca um lugar para viver e ter uma vida boa.

 

Hoje procuras como apartamentos à venda em Balneário Camboriú aumentaram, pois as pessoas estão atrás de qualidade de vida e um lugar que vai oferecer muito mais que um imóvel para morar.

 

Quer saber quais são as 6 cidades com a melhor qualidade de vida para morar no Brasil? Continue lendo.

Como encontrar o lugar perfeito para morar no Brasil?

Ao escolher um lugar para morar, é preciso pensar em muitas coisas, por exemplo, suas metas de curto, médio e longo prazo, para poder concretizá-las se possível na cidade escolhida, ou que pelo menos seja uma cidade que irá te ajudar a alcançar isso.

 

Há algumas dicas para te ajudar a escolher uma cidade, para te ajudar a filtrar suas opções.

 

  • Faz questão de morar na praia ou perto? Nesse caso, você já pode colocar a frente algumas cidades, como Rio de Janeiro, Fortaleza e Balneário Camboriú;
  • Quais são seus programas favoritos nas horas vagas? Se procura uma cidade mais badalada, com opções, tanto culturais como uma noite mais agitada, São Paulo é uma das 10 cidades mais cosmopolitas do mundo;
  • Tenha em vista a infraestrutura da cidade, o sistema de transporte público, acesso à educação de qualidade e saúde;
  • Veja se a localização é segura;
  • Procure saber como é o mercado de trabalho na região.

 

Uma forma de saber a qualidade da cidade que pretende ir morar é procurar pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) deste município. Esse índice pontua as cidades de 0 a 1, sendo zero a menor nota e 1 a maior.

6 cidades com a melhor qualidade de vida para morar no Brasil

1.   Florianópolis

Florianópolis é a capital de Santa Catarina, uma cidade com cerca de meio milhão de habitantes.

 

A renda per capita e a expectativa na cidade são consideradas acima da média. Além disso, o acesso à educação de qualidade é bem facilitado e a taxa de alfabetização é de 70%. O IDH da cidade é muito alto, marcando 0,847 na pontuação.

 

É considerada a cidade perfeita para investimentos e empreendedorismo, sendo também muito forte nas áreas de tecnologia e serviços.

2.   Vitória

Vitória é a capital do Espírito Santo, é uma região com muita história, cultura e belíssimas praias.

 

Um fato interessante é o PIB da capital, que é o maior entre as cidades brasileiras. Outra coisa que é levada em conta é a expectativa de vida na cidade.

 

O IDH de Vitória é 0,845. Em Vitória toda a população vive em zona urbana, e 99% dos imóveis têm energia e água encanada.

3.   Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é outra cidade de Santa Catarina, localizada a mais ou menos 90 km da capital.

 

O seu IDH é de 0,845. A cidade apresenta uma expectativa de vida alta e uma renda per capita ideal. A população é de aproximadamente 142 mil habitantes.

 

A cidade tem uma infraestrutura urbana impressionante, que atrai muitos turistas a pesquisar por casas e apartamentos em Balneário Camboriú para morar na região.

4.   Curitiba

A cidade é a capital do estado do Paraná, é considerada a cidade mais verde do Brasil. A cidade se destaca com sua infraestrutura urbana, como a pegada ecológica da cidade.

 

Essa preocupação com a área verde é muito benéfica para seus moradores, já que o ar fica menos poluído e o clima da cidade é controlado.

 

O IDH é de 0,823, considerado muito alto, além disso a expectativa de vida é impressionante. Outro destaque é a taxa de analfabetismo, a menor entre as capitais brasileiras.

5.   São Caetano do Sul

Com um IDH de 0,919, a cidade de São Caetano do Sul pertence a uma região em constante desenvolvimento. Está localizada na região do ABC Paulista.

 

A área da cidade é de apenas 15 quilômetros quadrados, mas a população é de mais ou menos 161 mil habitantes. Logo, a cidade possui mais prédio que casa, por conta do número de habitantes em relação a área.

 

São Caetano oferece uma infraestrutura ótima para seus moradores, tudo que é necessário para uma vida tranquila, como hospitais, farmácias, mercados entre outros.

 

Outro ponto positivo é que a cidade está muito próxima da capital de São Paulo, o que é muito importante, já que, você não precisa se prender à empregos apenas na cidade.

6.   Santo André

Santo André é uma cidade que também fica na região do ABC Paulista, com mais de 700 mil habitantes e um IDH de 0,815, que deixa a cidade em 7º entre as cidades de São Paulo.

 

A cidade cresceu muito nos últimos anos, investiu na infraestrutura, hoje com 174,8 km². A cidade oferece parques ao ar livre, segurança, escolas públicas e particulares de qualidade e hospitais com atendimentos completos.

 

Essas são algumas das cidades com maior qualidade de vida do Brasil para morar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×