Daniel Vilela vistoria obras do governo estadual que vão estimular desenvolvimento da região Norte

Img 20240529 Wa0035
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Daniel Vilela vistoria obras do governo estadual que vão estimular desenvolvimento da região Norte

Img 20240529 Wa0033

Vice-governador de Goiás esteve em Novo Planalto para conferir estágio de construção de 30 casas para famílias em situação de vulnerabilidade social e pavimentação da GO-154, que liga aquela cidade ao distrito de Cruzeiro do Norte

Img 20240529 Wa0035

O vice-governador Daniel Vilela vistoriou, nesta quarta-feira (29/5), obras do Governo do Estado que, após serem concluídas, irão alavancar o desenvolvimento da região Norte de Goiás – em especial a pavimentação de trecho da GO-154, que liga Novo Planalto ao distrito de Cruzeiro do Norte. Daniel também esteve no canteiro de obras onde são construídas 30 casas que, posteriormente, serão entregues, sem nenhum custo, a famílias de baixa renda do município.

“O governador Ronaldo Caiado determinou o asfaltamento desta rodovia porque sabe da importância que ela terá para o processo logístico que envolve o agronegócio”, disse o vice-governador em entrevista coletiva após receber informações detalhadas de operários e da direção da empresa que venceu o processo licitatório para pavimentação do trecho de 36,8 quilômetros.

Img 20240529 Wa0034

A segunda etapa das obras, que incluiu instalação de itens de drenagem e implantação de sinalização, alcançará o trecho da GO entre o distrito de Cruzeiro do Norte e Bonópolis. Os investimentos do Tesouro Estadual são da ordem de R$ 78,8 milhões. “Esta obra foi extremamente desejada e sonhada pela população daqui. Foi prometida por muitos que antecederam a atual gestão, mas foi Ronaldo Caiado que assumiu o compromisso de tirá-la do papel”, acrescentou Daniel.

Img 20240529 Wa0036

Em seguida, o vice-governador conferiu o estágio da construção das 30 casas que serão entregues pelo Governo de Goiás por meio da Agência Goiana de Habitação, conforme o programa “Pra Ter Onde Morar – Custo Zero”. Daniel disse estar satisfeito com o ritmo das obras. “Os moradores têm o meu compromisso de que vamos buscar viabilizar, junto ao governador, mais outras 50 unidades”, aviso.. O Executivo estadual investiu R$ 3,5 milhões neste projeto.

Img 20240529 Wa0037

Pouco antes de vistoriar as obras, Daniel foi recebido em café da manhã, na sede da Câmara Municipal, pelo prefeito Eudes Rodrigues de Araújo, vereadores, secretários e lideranças políticas da região. Em breve discurso, ele confirmou ao público formado por dezenas de moradores de Novo Planalto que o conjunto habitacional será entregue ainda este ano.

Ele também conferiu, junto aos responsáveis pela pavimentação da GO-154, que a nova rodovia será inaugurada em 2024. “Faço questão de voltar aqui para estes dois eventos”, comprometeu-se. “Estes são alguns dos ‘presentes’ do Governo de Goiás a esta cidade que, no próximo dia 1º de junho, completa 35 anos”, completou Daniel.

*Melhorias*
Ainda na sede do Poder Legislativo, o vice-governador também falou sobre a administração municipal. “Tenho percebido as grandes mudanças que têm acontecido em Novo Planalto. Eudes é um jovem preparado e comprometido que tem se saído bem na missão de gerir esta cidade. Vejo que os moradores estão satisfeitos; a gestão está no caminho correto”, avaliou.

Já o prefeito fez discurso contundente sobre o tratamento dispensado pelo governador Ronaldo Caiado e seus secretários aos gestores municipais. “Somos muito bem atendidos e não precisamos de intermediários ou de qualquer tipo de politicagem para despachar, no governo, com quem quer que seja”, destacou.

“Não importa se o prefeito é aliado [do governador] ou é de oposição. Os benefícios chegam às cidades da mesma forma. Este governo respeita também a população do interior, e não só aquelas que vivem nos grandes centros. Eu admiro isso em Ronaldo Caiado”, pontuou.

*Fotos: Jota Eurípedes*

*Vice-Governadoria – Governo de Goiás*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta