Em Itaberaí, Lissauer destaca valor histórico de ponte inaugurada pela gestão municipal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em Itaberaí, Lissauer destaca valor
histórico de ponte inaugurada
pela gestão municipal

Tradicionalmente conhecida como “Ponte Velha”, a nova estrutura preserva as memórias
do passado e contribuirá para a melhor trafegabilidade da região

Mantendo sua atuação constante em prol do desenvolvimento dos municípios goianos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira, 13, em Itaberaí, onde participou da inauguração da reforma e reestruturação da ponte Josias Rosa de Oliveira, sobre o Rio das Pedras. Com mais de 300 anos de história, a estrutura foi totalmente revitalizada preservando as características do período colonial. Para o chefe do Poder Legislativo, uma obra que representa o resgate histórico e cultural da região.

“Sem dúvidas, a reconstrução dessa ponte significa muito para a cidade de Itaberaí e representa, de fato, o resgate da história e da tradição do município. A prefeita Rita, juntamente com toda a sua equipe, vem desenvolvendo uma gestão exemplar e, junto a ela, quero aqui reforçar que nós, do Legislativo goiano, estamos com o nosso gabinete sempre abertos para fortalecermos nossas parcerias e buscamos cada vez mais benefícios e melhorias para toda a população itaberina. Contem sempre conosco”, ressaltou Lissauer Vieira.

Reconhecendo a relevância da obra para o município, a prefeita Rita de Cássia destacou, durante o seu discurso, que a nova estrutura desperta as memórias do passado e vai contribuir também para o melhor deslocamento da população local, além de aprimorar ainda a trafegabilidade da região favorecendo os produtores rurais, alunos e moradores das cidades circunvizinhas.

“Hoje o dia é de gratidão. Com o apoio do governo estadual, dos deputados estaduais e federais vamos conseguindo realizar todos os nossos sonhos. A restauração dessa ponte representa a reativação das nossas memórias, mantendo firme as tradições da nossa cidade. Ela também é a memória viva das sociedades que aqui viveram e vai contribuir muito para o escoamento da produção dessa região, no transporte de alunos e também no acesso aos bairros e povoados locais”, ressaltou.

Também participaram da cerimônia de inauguração o presidente da Câmara Municipal, vereador Pereirinha; pároco da cidade de Itaberaí, Padre Daniel Bertuzzi; chefe de gabinete de gestão do governador Ronaldo Caiado, Lívio Luciano; diretor de Informação e Divulgação da Presidência da Alego, Jean Carlo; senador Luiz do Carmo; deputado federal Adriano do Baldy; ex-deputado federal, Alexandre Baldy; superintendente do Ibama, Bruno Pinheiro, além de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Fotos: Ruber Couto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×