Em Rio Verde, Lissauer enaltece força do agronegócio goiano: “locomotiva do progresso do país”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em Rio Verde, Lissauer enaltece força do agronegócio goiano: “locomotiva do progresso do país” 

¹¹

Presidente da Alego participou da mesa-redonda sobre a realidade e os desafios do agro durante lançamento da empresa Agricompany – Consultoria Patrimonial no município 

Forte defensor da bandeira do agronegócio no Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), prestigiou na noite desta terça-feira, 10, o lançamento da Agricompany – Consultoria Agropatrimonial unidade Rio Verde. Realizado na sede do Sindicato Rural do município, o evento teve como destaque a mesa-redonda “Os desafios do agro no cenário atual”, que contou com a participação do chefe do Poder Legislativo, do diretor da Aprosoja Goiás, Luciano Guimarães e do presidente do Sindicato Rural de Jataí, Vitor Gaiardo.

Ressaltando a força do setor agro e a sua contribuição para a economia do país, o presidente da Alego destacou, durante o debate, o papel dos produtores rurais nesse momento de retomada pós-pandemia. “Durante a pandemia vários setores como turismo, comércio, eventos e tantos outros enfrentaram situações extremamente difíceis e, mesmo com todas as dificuldades, o agronegócio, a nossa verdadeira locomotiva do progresso, bateu recordes de produtividade. Isso prova que o produtor rural tem condições de tirar o nosso país da crise, de alimentar o mundo e fazer com que essa cadeia produtiva continue girando e girando de forma positiva”, pontuou Lissauer.

Na ocasião, o líder do Legislativo goiano também anunciou a promulgação da lei de sua autoria que garante a suspensão das multas arbitrárias ligadas ao Guia de Transporte Animal (GTA). Segundo ele, uma conquista para os produtores rurais goianos. “Muitos produtores foram prejudicados lá no ano de 2016 e 2017 com relação ao GTA e também à emissão de notas fiscais da agrodefesa relativas ao transporte animal. São milhões e milhões de multas aplicadas injustamente. Mas hoje nós aprovamos e amanhã nós vamos promulgar essa lei isentando todos os nossos produtores rurais dessa cobrança injusta. Sem dúvidas, uma grande conquista”, disse o presidente da Alego.

Por fim, o presidente da Alego salientou a importância da instalação da unidade do grupo Agricompany em Rio Verde, município por ele representado na Casa de Leis e celeiro do agronegócio goiano. “Essa nova empresa que se instala no coração do agronegócio do nosso país nasce com o mais alto índice de credibilidade e confiabilidade. São profissionais extremamente capacitados e com ampla experiência na proteção do patrimônio, do negócio e da família dos nossos produtores rurais”, completou Lissauer.

Também participaram da cerimônia de lançamento o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí, Ricardo Assis; sócios proprietários da Agricompany João Valongo; Randolfo de Oliveira, Leonardo Amaral e Leandro Amaral; empresários e produtores rurais do Sudoeste goiano.  (Fotos: Ruber Couto)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta