Enel: Assentamento dos Órfãos recebe energia pela primeira vez

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Enel: Assentamento dos Órfãos
recebe energia pela primeira vez

Visualização da imagem

Comunidade do município de Cavalcante esperava há 17 anos pela infraestrutura. 

Enel Distribuição Goiás triplicou a média anual de novas conexões rurais e promete zerar a demanda reprimida até 2022. 

Goiânia, 14 de junho de 2021 – Após 17 anos de espera, os moradores do Assentamento dos Órfãos comemoram a chegada da energia elétrica na localidade, que fica no município de Cavalcante, no Norte de GoiásNesta sexta-feira (11), a Enel Distribuição Goiás vai entregar oficialmente a obra, que está beneficiando 92 clientes. 

Foram investidos R$ 6,6 milhões na obra de energização do assentamentoque incluiu tanto recursos do programa de universalização do acesso à energia elétrica do Governo Federal como da própria distribuidora. Para levar energia às famílias, foram construídos 100 quilômetros de novas redes e instalados 1.242 postes. Tudo isso em tempo recorde: seis meses.  

“Temos um compromisso com o povo goiano, de universalizar o acesso à energia elétrica até 2022, e a companhia está tratando o atendimento das solicitações de novas conexões rurais como prioridade. A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento”, afirma o presidente da Enel Distribuição Goiás, José Nunes. 

A Enel já levou energia para 95 assentamentos em todas as regiões do Estado. Até 2022, outros 7 assentamentos receberão o benefício.  Novas redes .

 

Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, em fevereiro de 2017, a Enel triplicou a média anual de novas conexões rurais, se comparado ao período de controle estatal. A companhia já efetuou cerca de 11 mil novas ligações de energia na zona rural e, somente neste ano, serão realizadas outras 9,6 mil. O compromisso da empresa é de zerar a demanda reprimida por conexões rurais até 2022, que é de aproximadamente 21 mil ligações. 

As novas redes estão contribuindo para que a energia chegue a diversas localidades rurais do Estado que ainda viviam sem eletricidade. Além disso, em locais onde é impossível construir redes de distribuição, a companhia está levando energia elétrica por meio de placas fotovoltaicas, com o projeto SIGFI80. Até agora, mais de 190 famílias já receberam o kit SIGFI80, que é composto por paineis solares, controladores, inversor e baterias, além de materiais para instalações internas, com até três lâmpadas, três interruptores e duas tomadas. 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×