ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS inaugura nova subestação em Caldazinha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS inaugura
nova subestação em Caldazinha

O evento contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso; do deputado federal Amauri Ribeiro; da prefeita de Caldazinha, Solange Gouveia; prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly; prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Gilmar Souza; prefeito de Silvânia, Geraldo Santana; e do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, além de presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e secretários municipais.

Goiânia, 30 de abril de 2021 – A Enel Distribuição Goiás entregou mais uma obra para a melhoria do fornecimento de energia no Estado, a Subestação Mata Feia, em Caldazinha. A companhia investiu cerca de R$ 5,5 milhões na nova subestação, que vai beneficiar em torno de 6 mil clientes da zona rural de Caldazinha, Bela Vista de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Silvânia e Piracanjuba. A inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira (30), de forma virtual, devido à pandemia, com participação de autoridades e convidados.   

 Além da nova subestação, que dispõe de um transformador de 3,75 MVA, a distribuidora está trabalhando na construção de cerca de 40 quilômetros de redes de distribuição, que levam a energia da subestação para os clientes. “Essa obra vai melhorar a qualidade do fornecimento e os níveis de tensão para os clientes da região, principalmente pequenos produtores rurais”, explica o responsável por Desenvolvimento de Redes da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira. 

De acordo com Roberto, na subestação foi usado que o há de tecnologia mais avançada em sistemas de distribuição de energia. “Colocamos comunicação via satélite porque na região não tem comunicação via celular ou fibra ótica. Todos os equipamentos da subestação e da rede estão conectados nesse sistema. Isso garante que possamos monitorar e manobrar toda a subestação a partir do nosso Centro de Operações, em Goiânia. Em caso de defeito, conseguimos recompor o sistema em minutos, a um clique de mouse, o que demoraria horas se fossemos contar com o deslocamento de uma equipe”, comenta. 

Entregas 

Somente neste ano, a Enel Distribuição Goiás entregou nove grandes obras no Estado: a ampliação da Subestação Serra de Caldas, em Caldas Novas; a construção da nova Subestação Ipê e a ampliação e modernização da Subestação Cabriúva, ambas em Rio Verde; a construção da Subestação Santa Genoveva e a ampliação da Subestação Meia Ponte, em Goiânia; a ampliação e modernização das subestações Pamplona (Cristalina), Independência (Aparecida de Goiânia) e Catalão; e a nova Subestação Mata Feia (Caldazinha). 

Desde que assumiu o controle da distribuição de energia em Goiás, em fevereiro de 2017, a Enel tem investido fortemente em obras estruturais de construção, ampliação e modernização de subestações em todo o Estado. Nos quatro primeiros anos, foram entregues 12 novas subestações e ampliadas e modernizadas outras 93 unidades.   

“Em 2021, seguiremos investindo fortemente em novas unidades e em melhorias nas estruturas existentes de todas as regiões goianas. Não estamos medindo esforços para transformar a realidade do fornecimento de energia em Goiás”, afirma o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas.

  

Sobre a Enel Distribuição Goiás  

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.  

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×