Enel Distribuição Goiás promove oficinas gratuitas de capacitação profissional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Enel Distribuição Goiás promove
oficinas gratuitas de capacitação profissional
 

Empresa vai sortear prêmios.   

Participantes comentam sobre a importância do treinamento na busca de colocação no mercado de trabalho.  

Goiânia, 1º de março de 2021 – O projeto Enel Compartilha Oportunidade, da Enel Distribuição Goiás, promove até abril uma série de oficinas gratuitas de capacitação profissional. Os interessados em aprender mais sobre o mercado de trabalho podem se inscrever em uma das seis oficinas que serão oferecidas nesses dois meses: nesta terça (2), às 20h; na quinta (4) ou sexta-feira (12), às 15h; dias 16 de março e 6 de abril, às 19h; ou na última edição, no dia 14 de abril, às 15h. 

 As oficinas têm duração de uma hora e são realizadas de forma online, pelo Google Meet, devido ao atual cenário de pandemia. Para se inscrever, basta ter idade a partir de 18 anosser cliente da Enel Distribuição Goiás e acessar o endereço eletrônico: https://forms.gle/cxs7rWGx7CLivy7Z6Uma vez inscrito, o candidato receberá instruções de como participar por meio do WhatsApp. Os participantes ainda vão concorrer ao sorteio de dois smartphones, um curso de beleza, um kit beleza e um smartwatch. O sorteio será realizado no dia 3 de maio pelo link: https://sorteador.com.br/embaralhador.  

 As oficinas de capacitação profissional orientam sobre empregabilidade e dão recomendações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego e desenvolver um currículo, além de trabalhar temas como marketing pessoal, ética profissional e uso inteligente das mídias sociais. “Os participantes têm a chance de desenvolver o autoconhecimento e a autoconfiança, ferramentas que podem fazer diferença na hora das seleções realizadas pelas empresas”, comenta o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria. 

 É o caso da Vanessa Ramos e do Matheus Araújo, mãe e filho, moradores de Anápolis, que já participaram das oficinas. “Aprendemos como confeccionar um currículo e o curso trouxe alguns pontos sobre processo seletivo e mercado de trabalho. A Enel nos proporcionou um aprendizado sobre como podemos nos posicionar diante do mercado de trabalho. Foi um momento muito importante, pois atualmente busco recolocação e o meu filho busca o primeiro emprego”, afirma Vanessa. Sandra de Souza Rodrigues, de 46 anos, também comenta que as oficinas instigam a melhoria contínua dos participantes que buscam uma recolocação. “Obtive um grande crescimento e espero participar de mais cursos do projeto Enel Compartilha Oportunidade.” 

 O Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza em torno de 6 mil beneficiados com as oficinas de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 107 jovens contratados por empresas parceiras do projeto. O objetivo da iniciativa é desenvolver projetos de capacitação para o mercado de trabalho destinados a jovens e adultos, auxiliar na criação de redes de empregadores com empresas parceiras, encaminhar currículos e acompanhar o desenvolvimento profissional dos participantes. 

 Serviço 

Oficinas de capacitação profissional da Enel Distribuição Goiás 

Quandoterça (2) às 20h; quinta (4) e sexta-feira (12) às 15h; dias 16 de março e 6 de abril às 19h; e dia 14 de abril, às 15h. 

Onde: online, pelo Google Meet. 

Inscriçõeshttps://forms.gle/cxs7rWGx7CLivy7Z6 

 Sobre a Enel Distribuição Goiás 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×