Entrevista de Bruno Peixoto
no Boa Noite Goiás
O deputado Bruno Peixoto falou sobre suas primeiras ações à frente da presidência da Assembleia Legislativa, em entrevista concedida, nesta 5a.feira, ao programa “Boa Noite Goiás”, comandado pelo jornalista Paulo Beringhs.
Na ocasião, o presidente abriu a entrevista convocando a população para participar ativamente da vida pública, entendendo que “a política, é importante na nossa vida, pois nós, deputados e deputadas, aprovamos as leis do dia-a-dia. É importante que você conheça as nossas ações, pois vocês pagam o nosso salário, nós somos funcionários de vocês. Então é importante que conheçam toda a estrutura, o funcionamento, os serviços prestados, os modelos de requerimento solicitando melhorias, e também tragam ideias para nós de ações e projetos de lei”.
Dando destaque às ações da sua gestão, o presidente da Alego traçou um perfil da sua administração, ressaltando o que chamou de economicidade, austeridade e redução de custos. “Conforme a Constituição Federal, o Poder Legislativo recebe o duodécimo, repasse até dia 20 de cada mês, do Governo estadual. Devido a essa economia, em sintonia com o governador Ronaldo Caiado, estamos fazendo a devolução do duodécimo e destinando para obras”, destacou com satisfação.
Respondendo às perguntas do entrevistador, o presidente da Alego voltou a falar sobre gestão e esclareceu que “dentre os 41 deputados, foi deliberada a devolução do recurso do duodécimo, conquistado através de muita economia e corte de despesas. Foi devolvido aos cofres públicos, em sintonia com o governador, 6 milhões de reais para contribuir na construção do novo Cora, hospital oncológico de Goiás. E todas essas ações que tenho dito fazemos a transferência via PIX, devolvendo o valor citado para a conta do Poder Executivo”. Dessa forma, é possível perceber a importância da sintonia entre o presidente da Assembleia e o Poder Executivo, onde existe, não só uma parceria política, mas também administrativa, em benefício da população.
Respondendo a uma das perguntas dos telespectadores, o presidente comentou sobre a grande produção da Casa neste início de ano. “Somente nesta Legislatura já foram aprovados mais de 80 projetos, apresentados mais de 300 projetos de lei e mais de 600 requerimentos solicitando melhorias. Aprovamos, essa semana, a criação da Procuradoria da Mulher, que dará apoio à mulher que sofreu uma agressão, uma violência, podendo receber todo o apoio da área médica e social”.
A exibição marca a estreia da gravação desse programa de entrevistas, direto do estúdio da TV Alego, instalado no segundo andar, do Palácio Maguito Vilela. Paralelamente, a atração poderá ser acompanhada pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pela TBC (canal 13, 31 UHF digital), pelo site oficial do Parlamento (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube.