Lissauer discute ampliação das atribuições do Crea Goiás

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lissauer discute ampliação
das atribuições do Crea Goiás

Visualização da imagem

Em visita institucional, o chefe do Legislativo e o presidente do Crea dialogaram sobre o trabalho de fiscalização do conselho, que deve ser ampliado

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, recebeu na manhã desta terça-feira, 11, em seu gabinete, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-Go), engenheiro Lamartine Moreira, para debater sobre a atuação do órgão e tratar de um projeto de lei que, em breve, será apreciado pelo Legislativo, ampliando e fortalecendo o trabalho da categoria.
O presidente do Crea apresentou a Lissauer a minuta de um projeto de lei que deverá ser apreciado ainda esta semana pelos deputados para ampliar as medidas fiscalizadoras da entidade nas edificações públicas e privadas de Goiás. O projeto deve instituir a obrigatoriedade de ser realizada inspeções técnicas e periódicas nas edificações goianas, garantindo mais estabilidade e segurança para que as obras sejam executadas e entregues com segurança, evitando intercorrências futuras.
Lissauer demonstrou apoio ao trabalho do Conselho e destacou que as atividades são realizadas para beneficiar a sociedade. “É sempre uma satisfação receber o presidente do Crea aqui no nosso Parlamento e poder debater medidas que tragam melhorias no importante trabalho desenvolvido por eles. Somos parceiros e temos objetivos em comum, voltados a beneficiar nossa sociedade”, destacou.
Para o presidente do Conselho, a reunião foi positiva e vai trazer benefícios. “Nós acreditamos que esse projeto será de grande valia para a sociedade goiana, ampliando vários outros projetos, como de utilidade pública, em que o Crea vai poder ajudar o Estado na fiscalização, como já atuamos em outras questões. Estamos aqui para corroborar nesse auxílio à proteção da sociedade”, frisou.
Por fim, Lamartine convidou o presidente Lissauer para uma visita à sede do Crea-Go, onde ele vai detalhar o modo de trabalho do conselho e o investimento em inteligência artificial. Segundo ele, o uso da tecnologia vai melhorar cada vez mais a proteção à sociedade.
O presidente da Alego também convidou o Crea para uma visita à futura sede do Poder Legislativo, situada no Park Lozandes, que caminha para a fase final de obras. Lissauer destacou que o Crea foi parceiro na retomada da construção, dando todo o suporte necessário para o bom andamento dos trabalhos.
O chefe do Parlamento goiano aproveitou ainda para agradecer a visita institucional e reforçou a boa relação da Alego com o Conselho, que já trouxe resultados concretos, como a adesão do Legislativo ao Pacto Global da ONU em 2020, articulada pelo Crea, que também é signatário do projeto.

Também participaram da audiência no gabinete da presidência o chefe de gabinete Ulysses Sena, o assessor técnico, engenheiro Antônio de Pádua, o Conselheiro Regional, engenheiro Ricardo Ferreira e o Gestor da Área de Fiscalização, engenheiro Jorge Frances.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×