Equatorial Goiás inicia obra que vai beneficiar mais de 20,5 mil clientes em Quirinópolis

Obras Quirinópolis Equatorial Goiás (2)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Equatorial Goiás inicia obra que vai beneficiar mais de 20,5 mil clientes em Quirinópolis

Companhia está construindo dois novos circuitos e aumentou em 30% a capacidade da subestação que atende o município  

Obras Quirinópolis Equatorial Goiás (1)

 Comprometida em transformar o sistema elétrico do Estado, a Equatorial Goiás iniciou uma obra que vai beneficiar mais de 20,5 mil clientes em Quirinópolis. No local estão sendo construídos dois novos alimentadores, que levam energia da subestação para as casas, comércios, indústrias e consumidores em geral. Além disso foi aumentada a capacidade da Subestação Quirinópolis em 30%, com a instalação de um novo transformador, mais potente, de 33 MVA.

Os novos alimentadores têm cerca de cinco quilômetros de extensão e mais de 150 postes instalados. Também estão sendo realizadas interligações em alguns trechos da cidade, para permitir novas manobras na rede. “Isso significa mais flexibilidade operativa, ou seja, a possibilidade de transferir cargas entre circuitos no caso de um defeito, desse modo, conseguimos evitar longas interrupções”, explica o superintendente da região Sul da Equatorial Goiás, Adriano Coloni.

A previsão é de que a obra seja finalizada no final de dezembro. “Com essa ampliação vamos melhorar a qualidade e a confiabilidade da energia em todo o município, isto é, nossos clientes urbanos e rurais terão uma energia mais estável e com menos chances de interrupções por sobrecarga”, afirma Coloni.

Desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, a Equatorial executa uma série de obras e reconstrução do sistema elétrico, com foco na qualidade e disponibilidade no serviço de energia elétrica a seus clientes.

Sobre a Equatorial Goiás 

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta