Governo de Goiás e prefeitura de Goiânia realizam Mutirão na região leste da capital

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Governo de Goiás e prefeitura
de Goiânia realizam Mutirão
na
região leste da capital
com as presenças de

Ronaldo Caiado e Iris Rezende 

O Governo de Goiás participa, mais uma vez, do Mutirão da Prefeitura. Nos dias 14 e 15, o evento atendeu os moradores da Região Leste da capital. Desta vez,  a estrutura foi instalada na Praça da Feira do Parque Atheneu. Cerca de 20 órgãos e unidades do Governo de Goiás atenderam a população das 8h às 16h. No domingo, o horário de atendimento foi diferente: das 8h às 12h. Ao todo, mais de 50 serviços públicos ficaram à disposição da população.

A abertura do evento contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e outras autoridades. O Mutirão da Prefeitura oferece atendimento na área da saúde, educação, esporte, lazer, segurança pública, habitação, cultura, desenvolvimento social e outros.

Durante entrevista coletiva, o governador Ronaldo Caiado enfatizou que a parceria do Governo de Goiás com a Prefeitura na realização conjunta do Mutirão é a melhor forma de mostrar a presença da gestão pública junto à população. “Não existe outra maneira e nada que possa estimular mais o cidadão do que ver a estrutura que ele elegeu no seu bairro, na sua região, atendendo às necessidades da população”, afirmou.

Já o prefeito Iris Rezende demonstrou satisfação em contar com o Governo de Goiás no Mutirão. “Me sinto realizado. A cada edição, ainda mais agora com a participação do governador Ronaldo Caiado, o Mutirão vai se agigantando, aumentando o número de serviços prestados à população”, pontuou.

Serviços

O grande diferencial desta edição é a “gotinha” homeopática da dengue. Ela é oferecida gratuitamente pela Secretaria da Saúde e visa amenizar os sintomas e complicações da doença. O medicamento, que pode ser tomado apenas uma vez por ano, não tem restrições médicas nem causa risco à saúde. O objetivo é fortalecer o sistema imunológico daquele que a toma.

Ainda na área da saúde, são oferecidas consultas médicas com especialistas em Dermatologia e Odontologia. Além disso, o evento também conta com ações educativas no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Nesta edição, o Aulão Goiás Bem no Enem, oferecido pela Secretaria da Educação, contempla as disciplinas de Física e Matemática. A atividade, que é aberta ao público, teve início às 7h30 da manhã de sábado no Colégio Estadual Major Oscar Alvelos do Parque Ateneu. Já a Agehab oferece orientação sobre programas habitacionais do Estado e processos de regularização fundiária.

Já os estandes do Vapt Vupt oferecem serviços de emissão de carteira de identidade e CPF, além de atendimentos diversos do Ipasgo, Procon, Saneago e Goinfra. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realiza uma exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros-socorros e prevenção a incêndios. Por sua vez, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realiza uma exposição de animais do Batalhão Ambiental, palestras educativas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e da Patrulha Maria da Penha.

O público presente também pode se inscrever em programas sociais como o Passaporte do Idoso, Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Deficiente, Carteira do Autista e Carteira do Estudante. Crianças e adultos podem se divertir nas atividades recreativas da Secretaria de Esporte e Lazer, que oferece brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, cama elástica e futebol de golzinho. A população aprende, ainda, sobre regras de trânsito no tapete educativo do Departamento Estadual de Transito de Goiás (Detran/GO) e por meio do uso de óculos de realidade virtual. Esta é a sexta vez que Estado e município realizam o evento de forma conjunta. A participação do Governo de Goiás é coordenada pela Secretaria de Governo (Segov).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×