Governo de Goiás lança “Rotas Gastronômicas” para fomentar o Turismo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Governador Ronaldo Caiado e
Fabrício Amaral presidente da
Goiás Turismo, lançam o
“Rotas Gastronômicas” para
fomentar o Turismo

“Esse programa representa muito mais que turismo, prato na mesa e festa. Tudo que apresentamos foi muito bem estudado e vai acontecer do ponto de vista prático. Não são promessas”. É o que garante o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, no discurso de abertura do Programa de Gastronomia do Estado de Goiás.

A solenidade de lançamento foi nesta sexta-feira, 13, e contou com a presença do Governador Ronaldo Caiado, várias autoridades e representantes de entidades e do Trade Turístico.

Turismo, Regionalização, Sustentabilidade, Inclusão Social e Empreendedorismo são os cinco pilares do Rotas Gastronômicas. O Programa contará com a criação de um crédito especial para o desenvolvimento do turismo regional.

Na ocasião também foi assinado o termo de cooperação técnica entre o Governo de Goiás e o Ministério Público do Trabalho para fortalecer o projeto “Cozinha & Voz”, de inclusão social. Outro convênio, com o Sebrae Goiás, irá desenvolver ações voltadas à capacitação de lideranças e o fomento da cultura empreendedora às micro e pequenas empresas do segmento turístico em Goiás.

“Pessoalmente não vejo outro caminho para dar resposta tão rápida, de oportunidade de emprego e de renda aos municípios, do que as atividades ligadas ao turismo, especialmente a gastronomia, que guia o turismo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. (Lucas Diener / Ascom GT).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×