Lissauer destaca investimentos do governo estadual na Educação durante retorno das aulas presenciais em Rio Verde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lissauer destaca investimentos
do governo estadual na
Educação durante retorno das
aulas presenciais em Rio Verde

O chefe do Legislativo goiano também reforçou o papel da Assembleia Legislativa
para a aprovação de projetos e benefícios voltados para comunidade escolar goiana
Exercendo sua representatividade junto aos municípios goianos, especialmente da região Sudoeste, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira, 02, em Rio Verde, onde acompanhou a retomada das aulas presenciais no Colégio Militar Carlos Cunha Filho (CEPMG). Ao lado do prefeito Paulo do Vale, do vice, Dannillo Pereira, do deputado Chico KGL e demais autoridades, o chefe do Poder Legislativo ressaltou a importância do retorno seguro dos estudantes às salas de aula. Segundo ele, mais um passo importante para a volta à normalidade.
“Sem dúvidas, é uma retomada importante, mas, claro, seguindo todos os cuidados necessários e os protocolos de saúde. Sabemos que a pandemia trouxe reflexos negativos na aprendizagem dos nossos alunos, sobretudo, daqueles de famílias de baixa renda e sem acesso à internet, prejudicando muito o desenvolivmento intelectual de todos eles. Por isso, vejo que essa volta é fundamental, não só pela qualidade do ensino e atividades pedagógicas, mas também com relação a segurança alimentar dos estudantes”, salientou Lissauer.
O presidente da Alego destacou ainda os vários investimentos do governo de Goiás na Educação e reforçou a contribuição do Poder Legislativo para os avanços na área educacional do estado. “O governador Ronaldo Caiado através da secretária estadual de Educação vem realizando investimentos vultosos na educação. Somente aqui em Rio Verde são vários recursos destinados para a construção e reforma de escolas e tudo isso é resultado das parcerias. Nós, da Assembleia Legislativa, aprovamos matérias extremamente importantes que viabilizaram grandes benefícios para toda a comunidade escolar goiana e continuaremos atentos às demandas da pasta”, ressaltou.

Na oportunidade, foram repassados para a rede pública de ensino de Rio Verde kits escolares contendo mochila, uniforme, tênis, material didático, como cadernos, livros, lápis, borracha, além de máscaras e termômetro. Durante o ato, também foi anunciado pela prefeitura municipal a destinação de R$ 150 mil para a educação do município. O recurso, repassado pelo governo do estado, será aplicado em novas obras e melhorias do CEPMG Carlos Cunha Filho.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×