Lucas do Vale leva turma de Colégio Militar de Rio Verde para conhecer a rotina de um deputado estadual

Img 20231115 Wa0023
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lucas do Vale leva turma de Colégio Militar de Rio Verde para conhecer a rotina de um deputado estadual

Img 20231115 Wa0022

Ação realizada na sede do Legislativo goiano visa aproximar os estudantes da política

Deputado estadual com diálogo aberto às demandas da Educação, Lucas do Vale (MDB), através de seu gabinete parlamentar, realizou nesta segunda-feira, 13, a 1ª edição do projeto “CEPMG no Legislativo”. A ação levou uma turma do ensino médio do Colégio Militar Carlos Cunha Filho, de Rio Verde, para conhecer o Palácio Maguito Vilela, sede do Legislativo goiano, na capital.

O objetivo do projeto, coordenado pelo assessor parlamentar Guilherme Campos, é possibilitar aos estudantes um maior conhecimento sobre a rotina dos deputados estaduais, aproximando-os da política. “Nós recebemos eles aqui com muita alegria porque, aliás, a Casa é deles, é do povo do estado de Goiás, e para nós receber pessoas, ainda mais jovens, com interesse na política, com interesse em participar mais efetivamente, principalmente no Legislativo, é de muita importância”, ressaltou.

Em missão internacional com o governo de Goiás na China, o deputado Lucas do Vale comemorou à distância a realização do projeto e disse que pretende ampliá-lo. “Essa é uma ação que nos orgulho muito, pois estamos trazendo os nossos jovens para dentro da política, fazendo com que eles participem do processo e se interessem mais por esse assunto que é um pilar fundamental para a sociedade. Queremos realizar novas edições com outros alunos e outros municípios para que mais estudantes façam esse exercício de cidadania”, destacou.

O aluno Max Bincoletto demonstrou muita satisfação com a visita à Alego. “É realmente muito gratificante ainda ver professores e gestores empenhados na educação do aluno, em fazê-lo se apaixonar pelo saber na prática”, definiu.

Os estudantes conheceram vários departamentos do Legislativo goiano: gabinetes, plenário, sala das comissões e auditórios; e tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão do programa Parlamento Jovem, em que alunos que cursam ensino superior em diversas universidades do estado, simulam a jornada de trabalho dos deputados estaduais.

A programação dos alunos do CEPMG de Rio Verde foi finalizada com uma visita à Academia da Polícia Militar de Goiás, no setor Leste Universitário.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta